Influenciador ‘Calvo do Campari’ nega tentativa de estupro contra ex-namorada
Influenciador ‘Calvo do Campari’ foi preso em flagrante na última sexta-feira, após agredir a namorada
O influenciador Thiago Schutz, de 37 anos, conhecido nas redes sociais como "Calvo do Campari," negou ter tentado estuprar a ex-namorada, Lais Angeli, mas admitiu ter cometido agressões mútuas durante uma discussão na última sexta-feira (28). Ele foi preso em flagrante em Salto, interior de São Paulo, no dia do ocorrido.

Em um vídeo publicado, exibindo marcas de arranhões no rosto, Schutz afirmou que estava bêbado na noite das agressões. Ele negou a acusação de tentativa de estupro, classificando-a como "gravíssima", e alegou que o primeiro erro foi deixar o relacionamento "passar do ponto do respeito mútuo".
O influenciador contou que Lais foi de Sorocaba até Salto para passarem o fim de semana. Segundo ele, a discussão começou no quarto, culminando em uma "agressão corporal mútua" após ele tentar terminar o relacionamento.
Schutz admitiu ter reagido às agressões da ex-namorada. "Assumo meus erros. Sei que errei. Como eu também estava sendo agredido, eu dei, sim, um empurrão nela e tentei afastá-la de mim pelo pescoço," declarou, negando ter pregado violência em seus anos como figura pública.
Ele encerrou o vídeo reforçando: "Não existiu nenhum estupro e nenhuma tentativa de estupro da minha parte, nem hoje, nem nunca, nem no futuro. Isso eu garanto."
Decisão Judicial
Apesar da prisão em flagrante pelas agressões na sexta-feira (28), a Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória a Thiago Schutz no sábado (29).
A decisão judicial também determinou medidas protetivas de urgência para a vítima, proibindo o influenciador de se aproximar de Lais Angeli e de seus familiares, tanto presencialmente quanto pela internet.
Quem é Thiago Schutz, o “Calvo do Campari”
Thiago ganhou notoriedade em 2020, quando participou do reality “O Crush Perfeito”, da Netflix. Na época, ainda usava o sobrenome Schoba, antes de adotar Schutz. O jovem voltou a chamar atenção posteriormente, ao viralizar com um trecho de um podcast em que contava sobre uma mulher oferecendo cerveja a um homem que tomava Campari, cena que lhe rendeu o apelido de “Calvo do Campari”.
Desde então, Schutz passou a produzir conteúdos sobre relacionamentos, como livros digitais, cursos e consultorias. Entre os materiais divulgados, estão títulos que prometem ensinar como superar a ex para sempre e como levar uma mulher do Instagram para a cama: “Seu problema com mulheres e relacionamento: enfim, resolvidos”, é a promessa da página de vendas de Thiago.
Outras polêmicas
Thiago Schutz foi denunciado em 2023 por ameaça pela atriz Livia La Gatto. Ele enviou uma mensagem para Livia La Gatto e Bruna Volpi exigindo que ambas tirassem os vídeos em que falavam dele nas redes sociais. Caso contrário, segundo ele, seria "processo ou bala". Apesar de aceito, o processo foi suspenso no fim do mesmo ano.
Ainda em 2025, o ex-BBB e campeão da 24ª edição do Big Brother Brasil, Davi Brito, foi alvo de uma denúncia feita pela ex-namorada, a modelo amazonense Tamires Assis, de 34 anos, que o acusou de violência psicológica e ameaça com uso de arma de fogo.
No ano passado, Tamires relatou ter sido ameaçada por Davi durante uma chamada de vídeo. Conforme o relato, o ex-BBB teria exibido uma pistola durante a conversa e proferido ameaças verbais. A modelo afirmou ainda que o relacionamento entre os dois ocorreu em 2024 e terminou pouco tempo depois, em razão de episódios de comportamento agressivo.
Além disso, o “Calvo do Campari” produz conteúdos da temática “RedPill”, que é um movimento ou conjunto de ideias, que se define como “realista” quanto às relações de gênero. Nele, afirma-se que homens perderam espaço ou poder social diante das conquistas femininas nas últimas décadas e, por isso, precisariam “despertar” para essa nova realidade e agir de forma estratégica para recuperar sua autoestima, autonomia e “posição natural” na sociedade.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).