Idoso é preso suspeito de estuprar afilhado de seis anos na Bahia
Suspeito de estuprar afilhado foi denunciado pelo pai da criança
Um homem de 71 anos foi preso na quarta-feira (18), em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, suspeito de estuprar o próprio afilhado, uma criança de seis anos. Ele foi detido após uma denúncia feita pelo pai da vítima.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito era vizinho da família e teria se aproveitado da relação de confiança e proximidade para cometer o crime.

A prisão foi efetuada por equipes do Serviço de Investigação (S.I.) da 24ª Coorpin, em conjunto com a Delegacia Territorial do município. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário e o investigado segue custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça.
Outros casos
Mulher é presa por abusar sexualmente de criança de 2 anos em Salvador
Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (18), suspeita de abusar sexualmente de uma criança de dois anos. O crime ocorreu no Circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador.
A suspeita foi identificada com o auxílio de câmeras de monitoramento e localizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.
Após a captura, a mulher foi encaminhada ao Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR), onde a ocorrência foi registrada. Ela permanece sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.
Crimes Sexuais
Entre janeiro e junho de 2025, foram notificados 316 casos de estupro em Salvador, sendo que 68% das vítimas eram menores de idade. Entre elas, 114 eram crianças de 0 a 11 anos. Vítimas do sexo masculino representam apenas 8% do total.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
+ PF faz operação no sul da Bahia contra crimes de abuso sexual infantil
Foram registrados também 24 casos de importunação sexual, com maior incidência entre jovens de 18 a 24 anos. Os crimes ocorrem tanto em residências quanto em áreas urbanas.
Bahia está entre estados com mais denúncias de estupro a crianças
O Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023 — um aumento de 91,5% em relação a 2011. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas desse crime. Do total de ocorrências, 76% envolvem vítimas consideradas vulneráveis, ou seja, menores de 18 anos.
+ Mãe é presa por permitir que três namorados estuprassem filha de 5 anos
+ Professor é preso em Feira de Santana por produzir e guardar pornografia infantil
Grande parte dos casos ocorre no ambiente doméstico. Os dados apontam que 61,7% dos estupros contra crianças e adolescentes são cometidos por familiares ou pessoas próximas, o que dificulta a identificação e a denúncia.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).