Mãe é presa por permitir que três namorados estuprassem filha de 5 anos
O caso aconteceu em Juazeiro, segundo o delegado Thiago Rodrigues: 'A mãe consentiu'
Por Da Redação.
A Operação Caminhos Seguros, que investiga crimes sexuais contra crianças e adolescentes, resultou na prisão de 13 pessoas em diversos municípios da Bahia. Entre os detidos, quatro foram presos em Juazeiro em um caso que envolve o estupro de vulnerável de uma menina de 5 anos, com o suposto consentimento da mãe.
+ Homem é preso em operação contra a exploração sexual infantojuvenil
+ Professor é preso em Feira de Santana por produzir e guardar pornografia infantil
O delegado Thiago Rodrigues, coordenador de operações da Polícia Judiciária (COPJ), confirmou as prisões e destacou a gravidade dos crimes.
“São casos realmente graves, alguns até dantescos, como a situação de Juazeiro, em que quatro pessoas foram presas no mesmo caso. Nesse crime, a mãe de uma menina de cinco anos consentiu que três namorados dela tivessem relação com a filha”, afirmou.
Além das prisões em Juazeiro, a operação prendeu quatro suspeitos em Salvador, três em Jequié, um em Maraú e outro em Bom Jesus da Serra. Segundo o delegado, a ação faz parte de um conjunto de medidas para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no estado.
Operação Caminhos Seguros
As Forças Estaduais de Segurança Pública da Bahia deflagraram, na manhã desta quinta-feira (15), o Dia D da Operação Caminhos Seguros, ação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país.
Em Salvador, os mandados de prisão estão sendo cumpridos em diversos bairros da cidade. Os alvos são investigados por envolvimento em crimes de violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), que atua na capital baiana no enfrentamento de crimes contra menores de idade. A mobilização faz parte de uma ação nacional, com a participação das forças de segurança de todas as unidades da federação.
Mais de 50 policiais civis participam da operação em Salvador, com o apoio de equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). A atuação inclui ainda patrulhamentos ostensivos realizados pela Polícia Militar em áreas estratégicas da capital e em cidades do interior.
Além das polícias Civil e Militar, o Departamento de Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros também reforçaram o efetivo e permanecem em prontidão para dar suporte às ações do Dia D.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).