Polícia faz operação contra exploração sexual infantojuvenil no oeste da Bahia

Durante a operação, três crianças e cinco adolescentes foram identificadas em situação de vulnerabilidade

Por Da Redação.

A Polícia Civil da Bahia realizou, neste final de semana, ações preventivas e de fiscalização voltadas ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nos municípios de São Desidério e Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A operação teve como foco a repressão e prevenção de crimes sexuais contra menores, com base em denúncias e informações obtidas por meio de trabalho de inteligência.

As primeiras diligências ocorreram no distrito de Roda Velha, na zona rural de São Desidério. No local, foram fiscalizados seis estabelecimentos, com abordagem a quatro veículos e 35 pessoas.

+ Duas pessoas são baleadas em estacionamento de supermercado em Cajazeiras

+ Três homens são mortos durante confronto no Curuzu

Foto: Ascom PC-BA/Pedro Moraes

Em Luís Eduardo Magalhães, a operação se concentrou na zona urbana, com a fiscalização de 10 estabelecimentos, abordagem a cinco veículos e 123 pessoas. Durante a ação, três crianças e cinco adolescentes foram identificadas em situação de vulnerabilidade. Algumas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e outras, entregues aos responsáveis legais. Dois genitores foram notificados.

As abordagens incluíram verificação de veículos, pessoas e edificações, com o objetivo de apurar denúncias e localizar suspeitos com mandados de prisão em aberto.

Foto: Ascom PC-BA/Pedro Moraes

A operação foi coordenada pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Luís Eduardo Magalhães e pela Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Oeste). Também participaram a 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Guarda Civil Municipal e os Conselhos Tutelares dos dois municípios.

Foram utilizadas cinco viaturas da Polícia Civil, três da Polícia Militar, duas da Guarda Municipal e dois veículos dos Conselhos Tutelares. Mais de 40 agentes estiveram envolvidos na ação.

Foto: Ascom PC-BA/Pedro Moraes

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.