Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia; vídeo
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem foi atingido pela barra de supino
Um homem de 55 anos, identificado como Ronald José Salvador Montenegro, morreu após ser atingido por uma barra de supino, durante um exercício em uma academia de Olinda, em Pernambuco. O episódio ocorreu na última segunda-feira (1º) e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

Nas imagens, Ronald aparece executando o supino reto com barra livre quando, repentinamente, o equipamento escapa de suas mãos e cai sobre o tórax. Após o impacto, ele ainda consegue se levantar, mas cai no chão segundos depois.
Veja vídeo
Ronald foi socorrido por profissionais da academia e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce, mas não resistiu aos ferimentos.
O enterro está marcado para esta quarta-feira (3), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Pai de dois filhos, Ronald era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda e apaixonado pelo carnaval. A entidade lamentou a morte nas redes sociais.
“Perdemos não apenas um líder, mas um amigo, um criador, um defensor apaixonado pela cultura popular e um dos grandes responsáveis por manter viva a tradição dos bonecos gigantes que encantam Olinda e o mundo”, diz trecho da nota.
Relembre
Jovem morre após mal súbito durante treino em academia
Uma jovem morreu após sofrer um mal súbito durante um treino em uma academia no Rio de Janeiro. Dayane de Jesus Barbosa, de 22 anos, era estudante de Relações Internacionais na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e faleceu em maio deste ano, enquanto treinava em uma academia localizada em Copacabana.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ela faz uma pausa após a execução de um exercício e, enquanto mexia no celular, desmaia repentinamente e cai no chão da academia. Veja vídeo:
Ela foi imediatamente socorrida por instrutores e alunos presentes, até a chegada da equipe médica. No entanto, Dayane não resistiu, e o óbito foi confirmado ainda no local.
Bahia: mulher morre após ter mal súbito em academia em Santo Estevão
Uma mulher de 43 anos morreu após sofrer um mal súbito enquanto praticava atividade física em uma academia de Santo Estevão, município localizado a cerca de 156 km de Salvador.
De acordo com informações da TV Subaé, a vítima, identificada como Francineide Pereira Soares, relatou uma forte dor de cabeça durante o treino. Ela recebeu os primeiros socorros ainda no local e, em seguida, foi encaminhada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira, mas morreu antes de chegar à unidade.
Relembre o caso do jovem que quebrou as pernas treinando na academia
O momento da queda foi registrado em vídeo e mostra o estudante de educação física perdendo o controle do equipamento ao tentar encaixar a barra no suporte. Ele caiu com todo o peso sobre as pernas e não há indicativos de falha na máquina, a suspeita que tenha sido um acidente.
Após o ocorrido, Pasetti foi socorrido e encaminhado a um hospital, onde exames confirmaram fraturas nas duas tíbias e nas duas fíbulas — ossos da parte inferior das pernas — além do deslocamento de um dos pés.
Luis já recebeu alta e está se recuperando em casa, fazendo uso de anticoagulante para evitar trombose. Segundo os médicos, a previsão mínima é que ele consiga voltar a caminhar com no mínimo 10 semanas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).