3 meses: Jovem que quebrou as pernas na academia acredita em recuperação

Jovem, de 23 anos que fraturou duas pernas durante treino, deve se recuperar apenas após três meses

Por Da Redação.

O estudante de Educação Física Luis Pasetti, de 23 anos, se machucou gravemente durante um treino em uma academia da Região Metropolitana de Curitiba. Ele quebrou as duas pernas ao tentar finalizar um exercício com uma barra de 140 quilos.

Apesar da gravidade do acidente, o jovem está otimista e acredita que poderá voltar a andar normalmente dentro de três meses. Ele chegou a ficar internado por quatro dias e, no momento, ainda não pode apoiar o pé no chão, mas já está sem curativos e pontos. 

VÍDEO: Acidente envolvendo Luis Pasetti comoveu a internet

Reprodução Redes Sociais; 3 meses: Jovem que quebrou as pernas na academia acredita em recuperação

+ Maromba do estelionato: homem compra aparelhos de academia com cartão clonado

Relembre o caso do jovem que quebrou as pernas treinando na academia

O momento da queda foi registrado em vídeo e mostra o estudante de educação física perdendo o controle do equipamento ao tentar encaixar a barra no suporte. Ele caiu com todo o peso sobre as pernas e não há indicativos de falha na máquina, a suspeita que tenha sido um acidente.

Após o ocorrido, Pasetti foi socorrido e encaminhado a um hospital, onde exames confirmaram fraturas nas duas tíbias e nas duas fíbulas — ossos da parte inferior das pernas — além do deslocamento de um dos pés.

Luis já recebeu alta e está se recuperando em casa, fazendo uso de anticoagulante para evitar trombose. Segundo os médicos, a previsão mínima é que ele consiga voltar a caminhar com no mínimo 10 semanas.

+ Jovem morre após mal súbito durante treino em academia; veja vídeo

Rede Social

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.