Homem mata duas funcionárias do Cefet no Rio de Janeiro

Antes de assassinar as duas funcionárias do Cefet, o homem teria cumprido sua rotina de trabalho pela manhã e retornado à tarde para cometer o crime

Por Anna Caroline Santiago.

Duas funcionárias foram mortas a tiros na tarde desta sexta-feira (28) dentro do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro. O suspeito, um ex-funcionário da instituição, foi encontrado morto, momentos após o ataque.

As vítimas foram identificadas como Allane de Souza Pedrotti Mattos, diretora da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Ensino (Diace), e Layse Costa Pinheiro, psicóloga do Cefet.

Homem mata duas funcionárias do Cefet no Rio de Janeiro.Foto: Reprodução

De acordo com relatos, o homem trabalhou normalmente pela manhã, mas retornou à tarde, entrou na Diretoria de Ensino e efetuou disparos contra as duas servidoras. Em seguida, ele teria tirado a própria vida. Policiais o encontraram sem vida durante as buscas no prédio.

Vídeos que circulam nas redes sociais registram o momento em que uma mulher é retirada da unidade por bombeiros. Em outra gravação, estudantes aparecem agachados dentro de uma sala de aula enquanto policiais se movimentam pelos corredores da instituição.

 

Veja imagens:

Relembre outros casos

Dois alunos morreram e três ficaram feridos após serem baleados em setembro deste ano, na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, interior do Ceará. As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os disparos foram feitos da calçada da escola e atingiram os estudantes que estavam no estacionamento e no pátio, durante o intervalo das aulas.

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois atiradores chegaram e atiraram contra estudantes. 

Nas imagens, a dupla estaciona uma motocicleta próximo à unidade de ensino e, em seguida, é possível ouvir uma sequência de disparos. Logo após, os criminosos retornam rapidamente ao veículo e fogem.

Assista:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.