Homem é preso suspeito de estuprar adolescente neurodivergente em Salvador

Suspeito de estuprar adolescente neurodivergente em Salvador era funcionário de projeto social em Paripe

Por Ananda Costa.

Um homem suspeito de estuprar adolescente neurodivergente em Salvador foi preso preventivamente nesta quinta-feira (22) durante uma ação da Polícia Civil da Bahia. O mandado foi cumprido no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário da capital.

Suspeito de estuprar adolescente neurodivergente em Salvador. Fonte: Ascom PC

De acordo com a corporação, o suspeito de 65 anos atuava em um espaço multidisciplinar destinado ao atendimento de crianças e adolescentes neurodivergentes.

 A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.

Outros casos

Foto: Ascom PC

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Idoso de 65 anos

A Polícia Civil da Bahia efetuou a prisão preventiva de um idoso de 65 anos na capital baiana, suspeito de estupro de vulnerável é detido após denúncia de adolescente. A denúncia em torno do idoso foi feita por abuso sexual de um jovem de 14 anos. 

A detenção ocorreu em uma unidade multidisciplinar no bairro de Paripe, local onde o homem exercia atividades profissionais voltadas ao público infantojuvenil com neurodivergência. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Papai Noel 

Um idoso de 67 anos que trabalhava como Papai Noel em um shopping de Lages, em Santa Catarina, foi detido na quinta-feira (27), acusado de estupro de vulnerável. Em nota, o Lages Shopping Center afirmou ter sido “surpreendido pelas informações divulgadas” e ressaltou que os fatos investigados não ocorreram nas dependências do estabelecimento. O shopping informou ainda que o contrato com o funcionário foi encerrado.

O Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023 — um aumento de 91,5% em relação a 2011. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas desse crime. Do total de ocorrências, 76% envolvem vítimas consideradas vulneráveis, ou seja, menores de 18 anos.

LEIA MAIS: Suspeito de ataque a tiros na Lavagem do Bonfim é preso em Salvador

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.