Homem é preso por suspeita de roubo de canetas emagrecedoras em Salvador
Suspeito de roubo de canetas emagrecedoras tinha mandado de prisão em aberto e foi detido no Vale das Pedrinhas
Por Ananda Costa.
Um homem suspeito de roubo de canetas emagrecedoras em farmácias foi preso na tarde de terça-feira (20) no bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, cumprido por policiais do 30º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu durante rondas na Rua Cinco de Novembro. Durante a ação, os agentes abordaram o suspeito, que estava acompanhado de uma mulher.
Após consulta aos sistemas de segurança, foi confirmada a existência de um mandado de prisão relacionado a investigações sobre roubos a farmácias, incluindo o roubo de canetas emagrecedoras.
O homem foi encaminhado à Polinter e permanece à disposição da Justiça.
Roubo de canetas emagrecedoras em Salvador

Duas influenciadoras digitais foram alvos de investigação e operação da Polícia Civil em Salvador, batizada de Mirakel. Elas foram presas por suspeita de participar de um esquema criminoso de venda ilegal de canetas emagrecedoras na capital baiana. As blogueiras foram identificadas como Claudiane Rocha da Silva Freitas, já havia sido presa durante a Operação Mirakel. e Lai Santiago.
De acordo com a Polícia Civil, Claudiana Rocha da Silva Freitas, que soma mais de sete mil seguidores nas redes sociais, seria responsável por adquirir e comercializar canetas emagrecedoras furtadas em farmácias da capital baiana.
A segunda influenciadora é Lai Santiago, que acumula mais de 110 mil seguidores em uma rede social. Ela era procurada pelo crime de receptação das canetas emagrecedoras roubadas.
LEIA MAIS: Homens assaltam farmácia no Alphaville, em Salvador, e roubam canetas emagrecedoras
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).