Homem é preso por matar esposa e enviar fotos do corpo para ameaçar ex

Homem que estava casado há um mês com a vítima confessou ter matado a esposa e foi preso em flagrante nesta quinta-feira

Por Anna Caroline Santiago.

Rodrigo Albring, de 31 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (11) acusado de matar a esposa, Fabiana Cruz Amorim, de 37 anos, em Cotriguaçu, a 950 km de Cuiabá. O casal estava casado havia apenas um mês. Após cometer o crime, o suspeito enviou fotos do corpo da vítima para a ex-mulher, usando as imagens para ameaçá-la.

Homem é preso por matar esposa e enviar fotos do corpo para ameaçar ex.Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar, as investigações começaram quando a equipe recebeu uma denúncia da ex-companheira de Rodrigo, que apresentou fotos e vídeos de Fabiana sem vida. 

Os militares foram até a residência da vítima, onde encontraram Fabiana morta e o filho dela, um menino de 5 anos, dormindo ao lado do corpo. No local, foram apreendidos o documento de Rodrigo, uma faca e uma garrafa de bebida alcoólica.

Foram apreendidos o documento de Rodrigo, uma faca e uma garrafa de bebida alcoólica. Foto: Reprodução

As equipes também descobriram que o suspeito possuía uma casa em Nova Bandeirantes e poderia ter fugido para o município. Durante as buscas, policiais foram até um ponto de travessia por balsa usado por moradores da região e localizaram Rodrigo, que foi detido.

Na delegacia, a polícia constatou que o homem já tinha outras passagens criminais, incluindo estupro de vulnerável, ameaça, lesão corporal, resistência, maus-tratos e uso de drogas.

Relembre outros casos

Samuel Ângelo dos Santos, acusado de matar a ex-companheira na frente do filho de 5 anos, foi preso em Americana, no interior de São Paulo, após dois dias de fuga. O crime aconteceu em Franco da Rocha, Grande São Paulo.

Patrícia foi assassinada na frente do filho de 5 anos, em casa. O menino, que tem deficiência física, contou ao avô o que havia acontecido.

A mulher foi morta de forma brutal, com golpes de tesoura e agressões com um rolo de macarrão — instrumento de trabalho de Samuel.

Patrícia havia deixado o emprego como vigilante para se dedicar ao filho. O casal ficou junto por oito anos, mas estava separado desde o início do ano. Segundo pessoas próximas à vítima, Samuel teria descoberto que Patrícia estava conversando com outro homem.

Feminicídio pode ser o primeiro ato de violência

Violencia Contra Mulher Freepick

É de conhecimento público que a violência contra a mulher é um dos grandes problemas do Brasil. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública em 2024, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que 1.467 mulheres foram mortas no país em razão do gênero, o maior número registrado desde a publicação da lei que tipifica o crime, em 2015.

Na Bahia, até o dia 21 de outubro, 80 feminicídios foram contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), apenas cinco a menos que o mesmo período em 2023.

Um dos casos recentes - e de grande repercussão - aconteceu em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado, quando as irmãs Elaine e Hiane Miranda de Araújo, de 41 e 35 anos, respectivamente, foram mortas a tiros pelo ex-marido da primeira, dentro de uma loja na cidade. O alvo do ataque, inclusive, possuía medida protetiva contra o suspeito, que não teve o nome divulgado.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.