Homem é preso por furtar turista enquanto ele dormia em hotel de Salvador
Homem preso por furtar turista teve encontro com a vítima antes de cometer o crime
Um homem de 39 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso após furtar um turista enquanto a vítima dormia em um hotel de Salvador. A prisão ocorreu na segunda-feira (15), no bairro de Dois de Julho.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito conheceu a vítima, um homem de 59 anos, natural do Rio de Janeiro, na região do Porto da Barra, onde os dois almoçaram juntos. Em seguida, ele acompanhou o turista até o hotel onde estava hospedado. O homem aproveitou-se do momento em que a vítima dormia para furtar um telefone celular, dinheiro em espécie e um cartão bancário.
De acordo com registros policiais, o suspeito possui antecedentes por roubo, responde a inquéritos com base na Lei Maria da Penha e já foi condenado por homicídio qualificado. Consta ainda que, à época do crime, ele utilizava tornozeleira eletrônica, por determinação da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
A prisão foi efetuada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), com apoio do setor de Inteligência do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece à disposição da Justiça.
Turismo em alta: setor hoteleiro de Salvador se prepara o verão
Em 2025, esse momento é ainda mais significativo, pois o setor hoteleiro da capital baiana está diante de um cenário de alta com expectativas de ocupação robusta, aumento de visitantes e fortalecimento econômico.
Segundo dados divulgados pela Secult, a cidade registrou até agora um crescimento de cerca de 5% no turismo entre janeiro e setembro de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A rede hoteleira da cidade também vem mantendo taxas médias de ocupação superiores a 60% em diversos meses deste ano.

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).