Homem é morto a tiros em São Caetano por suposta delação contra traficante
Crime pode estar ligado a vingança do tráfico após suspeita de delação à polícia
Por Da redação.
Um homem identificado como Uilson Estrela da Silva, de 41 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (5), na rua 1º de Agosto, no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a vítima apresentava marcas compatíveis com disparos de arma de fogo e teve o corpo localizado em via pública.
Segundo informações divulgadas pelo site Alô Juca, Uilson teria sido executado por criminosos ligados à facção Bonde do Maluco (BDM) após colaborar com a operação policial que resultou na morte do traficante conhecido como “Taco Preso”, integrante da mesma facção.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que equipes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM) foram acionadas após a denúncia de uma pessoa caída ao solo, já sem sinais vitais, na Rua 1º de Agosto, em São Caetano. No local, os policiais confirmaram o óbito.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo. As circunstâncias do homicídio serão investigadas pela Polícia Civil.
O caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que informou que diligências estão em andamento com o objetivo de identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime. Guias periciais e de remoção já foram expedidas.
Combate ao crime em São Caetano
Uma situação de reféns em São Caetano, no dia 4 de dezembro , terminou com quatro suspeitos presos após uma operação que envolveu equipes do COPPM, CPME, Rondesp BTS e das 9ª e 16ª CIPMs.
De acordo com a Polícia Militar, durante a ação, um homem manteve duas crianças reféns, mas, após negociação conduzida pelo Bope, elas foram libertadas sem ferimentos e o suspeito se rendeu.
Com o homem, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 57 munições. Em Capelinha de São Caetano, outra pistola 9mm com numeração raspada foi encontrada com um suspeito. Já em Santa Luzia, dois homens foram presos após serem flagrados com drogas.
No mesmo dia, um vídeo feito por drones flagrou o momento em que dois suspeitos montam barricadas no bairro de São Caetano.
As estruturas foram erguidas com o objetivo de dificultar o acesso da Polícia Militar ao bairro e impedir a atuação dos suspeitos.
LEIA MAIS: Homem que se passava por pastor é preso suspeito de aplicar golpes na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).