Homem é encontrado morto dentro de casa no bairro do Uruguai
Homem encontrado morto dentro de casa apresentava marcas de violência
Um homem identificado como Wallace Torres de Souza, foi encontrado morto dentro de casa, no início da tarde desta segunda-feira (1º) no bairro do Uruguai, na região da Cidade Baixa, em Salvador. Segundo informações iniciais, a vítima apresentava sinais de violência.
Segundo relatos de moradores locais, Wallace estava na casa acompanhado de sua companheira antes de sua morte. No entanto, quando o corpo foi removido da residência, não havia mais ninguém no local.

A vítima apresentava sinais de violência, com diversas perfurações provocadas por um objeto perfurante ainda não identificado. O corpo foi localizado em uma residência, e o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
O perito confirmou que ao programa Alô Juca que a vítima é um homem adulto, mas detalhes sobre a idade exata de Wallace Torres de Souza não foram divulgados até o momento. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime.
Assista
Crimes em Salvador: saiba quais são os mais comuns
Dados do relatório da Polícia Civil sobre os crimes em Salvador no primeiro semestre de 2025 confirmam a capital baiana como a cidade mais violenta do país, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, obtido com exclusividade pelo Aratu On.
Crimes Violentos Letais Intencionais
Entre janeiro e junho de 2025, a Polícia Civil registrou 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar -, sendo que 95% das vítimas eram homens e 5% mulheres. Foram contabilizados ainda 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
+ Mortos em chacinas policiais crescem 235% no primeiro semestre de 2025
No índice de 2024 do Anuário de Segurança Pública, que mede homicídios e lesões graves com intenção de matar, Salvador apresentou taxa de 52, enquanto a média nacional é 20,4. No total, foram registradas 1.335 mortes violentas na cidade nesse período, representando quase 30% do índice nacional em apenas seis meses.
Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).