Homem é detido com submetralhadora e drogas em Salvador
Submetralhadora e drogas são apreendidas em operação policial na véspera de Natal, em São Caetano
A Polícia Militar prendeu um homem durante a Operação Dominus Areae, realizada na noite da véspera de Natal, na quarta-feira (24), no bairro de São Caetano, em Salvador. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma submetralhadora e drogas.

De acordo com a corporação, as guarnições foram surpreendidas por homens armados, que conseguiram fugir. Apenas um deles foi alcançado e detido durante a ação.
Na abordagem, os policiais encontraram uma submetralhadora, 31 porções de maconha, 38 porções de cocaína, além de um relógio, uma corrente dourada e um aparelho celular.
Ainda segundo a PM, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Ele está à disposição da Justiça. Outras operações na Bahia.
Operação Força Total

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realiza, nesta quinta-feira (18), a 12ª edição da Operação Força Total, com ações simultâneas em diversas regiões do estado. A iniciativa tem como foco o reforço do policiamento ostensivo e a ampliação da presença policial em áreas estratégicas.
A operação mobiliza policiais militares de unidades operacionais, especializadas e administrativas, que atuam de forma integrada em locais de grande circulação de pessoas, corredores viários, áreas comerciais, polos turísticos e regiões que exigem atenção contínua. As ações incluem abordagens, patrulhamento ostensivo e pronta resposta a ocorrências.
Esta edição ocorre em alinhamento com a Operação Verão 2025/2026, período marcado pelo aumento do fluxo de turistas e visitantes na Bahia. De acordo com a PMBA, o reforço do efetivo busca garantir a segurança tanto de moradores quanto de turistas, especialmente em áreas com maior movimentação.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).