Homem que cegou mulher e agrediu várias é preso na Bahia
Além dos crimes contra mulheres, o homem é investigado em mais de oito inquéritos policiais
Lucas Alves Costa, de 30 anos, foi preso nesta quinta-feira (28) em Porto Seguro, no sul da Bahia, pela suspeita de uma série de crimes violentos. Ele é investigado em mais de oito inquéritos policiais e possui cerca de dez registros de ocorrência por agressões graves contra mulheres desde 2008.
+ Homem que deu mais de 60 socos em namorada denuncia agressão em cela
Entre as denúncias, constam casos em que as vítimas tiveram o nariz quebrado, sofreram cicatrizes profundas provocadas por mordidas e ferimentos causados por facadas. Em um dos episódios, uma mulher perdeu todos os dentes da frente, e outra ficou cega de um olho.
A agressão mais recente ocorreu em 24 de agosto, quando uma vítima foi brutalmente atacada. Ela recebeu um golpe de faca no rosto que resultou na perda da visão do olho direito, além de múltiplas mordidas no rosto.
Mesmo após a mulher ser transferida para Salvador para cirurgia, o agressor arrombou o cadeado da residência dela e tentou invadir o imóvel, fugindo antes da chegada da equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
+ Mulher é presa após agredir homem com pedrada na cabeça em Salvador
O homem já havia sido preso preventivamente em janeiro deste ano, após um mês de diligências, permanecendo detido por sete meses. No entanto, por decisão judicial, ele passou a responder em liberdade e voltou a cometer crimes. Diante da gravidade dos fatos, a DEAM representou novamente pela prisão preventiva, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro.
No momento do cumprimento do mandado, os policiais encontraram maconha, cocaína e uma balança de precisão. Lucas ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido e conduzido à unidade policial. Além das agressões contra mulheres, ele possui registros por lesão corporal contra homens, roubo, receptação e tentativa de feminicídio.
+ Idosa de 80 anos é espancada durante tentativa de assalto em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).