Homem baleado em confronto é preso após dar entrada em hospital de Salvador
Preso após dar entrada em hospital em Salvador era investigado pela morte da ex-companheira na Valéria
Por Ananda Costa.
Um homem investigado por homicídios foi preso após dar entrada em hospital em Salvador, na segunda-feira (30). O suspeito, que estava ferido após um confronto com a Polícia Militar, teve dois mandados de prisão cumpridos dentro da unidade de saúde.

De acordo com as autoridades, o suspeito foi localizado após se envolver em um confronto com policiais militares. Durante a troca de tiros, ele foi baleado, mas conseguiu fugir mesmo ferido.
O homem tentou tratar o ferimento por conta própria, mas, após piora no estado de saúde, acabou procurando atendimento médico. Ele deu entrada em uma unidade hospitalar, onde passou por procedimento cirúrgico.
Com a confirmação da internação, equipes da 3ª Delegacia de Homicídios se deslocaram até o hospital e deram cumprimento aos mandados de prisão em aberto.
As investigações apontam que o suspeito já integrou o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), onde ocupava a carta “2 de Paus”, e é apontado como autor de diversos crimes cometidos em um curto intervalo de tempo.
Entre os casos atribuídos a ele está o assassinato da ex-companheira, Railane Barreto Marques dos Santos, de 20 anos, morta a tiros dentro de um imóvel no bairro de Valéria, no dia 22 de novembro de 2025. Na mesma data, ele também teria tentado matar outra pessoa em um estabelecimento comercial da região.
O suspeito deve ser transferido para uma unidade do sistema prisional estadual após receber alta médica e permanecerá à disposição da Justiça.

LEIA MAIS: Veja momento da prisão do suspeito de matar jovem e esconder corpo em geladeira na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).