Guia turístico é preso por roubar celulares e câmeras de turistas na Bahia

Guia turístico estava foragido após uma série de denúncias por furtar celulares, câmeras e outros pertences de turistas

Por Anna Caroline Santiago.

Um guia turístico de 37 anos foi preso acusado de roubar celulares e câmeras de visitantes no distrito da Gamboa, na Ilha de Tinharé, em Cairu. Foragido da Justiça, ele foi detido na quinta-feira (4) durante uma ação de reforço operacional realizada antes do início do Festival de Morro de São Paulo.

Guia turístico é preso por roubar celulares e câmeras de turistas na Bahia.Foto: SSP-BA

Segundo a polícia, o homem atuava como guia na região e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi localizado enquanto equipes realizavam diligências na ilha.

O suspeito é investigado por furtar celulares, câmeras e outros pertences de turistas. Após a prisão, foi encaminhado para Valença, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

Bahia é segundo estado mais violento do Brasil

A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).

Salvador volta a ser capital mais violenta do Brasil

Segundo o anuário, a capital baiana ultrapassou Macapá, capital do Macapá. A Bahia, por sua vez, é o segundo estado mais violento do país. Perde apenas para o Amapá. 

O índice refere-se à taxa de mortes violentas intencionais, quando há intenção de causar a morte ou lesões graves. No caso de Salvador, a taxa é 52 – a média nacional é 20,4. Foram 1.335 mortes violentas registradas na cidade neste período.

Salvador é capital mais violenta do Brasil, aponta Anuário da Segurança Pública | Foto: Tony Silva/Ascom PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.