Grupo responsável por extorsões via transferência bancária é alvo da polícia

A organização é investigada por assaltos a veículos, seguidos de extorsões mediante transferências bancárias forçadas

Por Da redação.

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Racket, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por diversos crimes em Salvador e no interior do estado. A organização é investigada por assaltos a veículos, seguidos de extorsões mediante transferências bancárias forçadas.

Foto: Divulgação | Ascom/PCBA

Na ação desta manhã, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. Um dos investigados foi preso no bairro de Nova Brasília, em Salvador. Também foram realizadas diligências no bairro da Boca do Rio, na capital, e no município de Lençóis, na Chapada Diamantina.

As investigações, conduzidas pelo DEIC por meio da Coordenação de Operações, apontam que o grupo abordava vítimas em assaltos a veículos e, sob coação e ameaça, exigia transferências via aplicativos de pagamento. Até o momento, mais de dez vítimas formalizaram ocorrência e reconheceram integrantes da associação criminosa.

Foto: Divulgação | Ascom/PCBA

De acordo com as apurações, o grupo vinha atuando de forma recorrente, com violência e grave ameaça, ampliando sua rede criminosa em diferentes regiões da capital. As medidas cumpridas nesta fase da Operação visam não apenas à captura dos envolvidos, mas também à obtenção de novas provas para reforçar os inquéritos em andamento.

A ação deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) foi resultado de investigação minuciosa e contou com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin), por meio da 13ª Coorpin/Chapada. As diligências seguem em andamento para localizar outros integrantes e desarticular completamente o grupo.

LEIA MAIS: Delegada sequestrada em Piatã é liberada e tem carro recuperado

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.