Feminicídio em Pernambués: mulher é morta a facadas e filha fica ferida

Feminicídio em Pernambués foi registrado nesta segunda-feira (2); homem de 45 anos foi autuado em flagrante

Por Ananda Costa.

Um homem de 45 anos, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante após um crime de feminicídio no bairro de Pernambués, em Salvador. Ele é suspeito de matar a companheira, Letícia Nunes Santos, de 37 anos, com golpes de faca, nesta segunda-feira (2).

Feminicídio em Pernambués. Foto: Redes sociais

De acordo com a Polícia Civil, uma criança de 12 anos também foi ferida e socorrida por vizinhos para uma unidade hospitalar. O estado de saúde da menina não foi divulgado.

O suspeito foi conduzido por policiais militares ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permanece custodiado à disposição da Justiça.

Foram expedidas guias para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia e a remoção do corpo.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Feminicídio na Bahia

Bahia Registra Queda De Casos De Feminicidio. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A Bahia registrou redução nos casos de feminicídio em 2025, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No ano passado, foram contabilizados 103 registros no estado.

Apesar da queda, a Bahia ocupa a quarta posição no ranking nacional de homicídios de mulheres, ficando atrás apenas de São Paulo, com 233 casos; Minas Gerais, com 139; e Rio de Janeiro, com 104 registros.

De acordo com a série histórica, os casos de feminicídio no estado apresentaram redução de 8,8% desde 2020, quando foram registrados 113 assassinatos de mulheres. Ao longo de cinco anos, a Bahia somou 641 feminicídios.

LEIA MAIS: Dois homens são mortos em confronto com a PM no Jardim Santo Inácio

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.