Esposa de cantor sertanejo é suspeita de lavar dinheiro para o PCC

Esposa do cantor Diego, da dupla Henrique e Diego, já foi companheira de líder do PCC

Por Anna Caroline Santiago.

Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor Diego, da dupla sertaneja Henrique e Diego, está sendo investigada pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro para a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação, realizada nesta quinta-feira (21) em Campo Grande (MS), aponta que ela teria movimentado quase R$ 1 milhão entre 2018 e 2022.

Jaqueline atua como empresária de cantores sertanejos, mas ainda não há informações detalhadas sobre os mecanismos usados para a lavagem de dinheiro. A Polícia Federal, no entanto, confirma que os valores eram de origem ilegal e ligados à facção criminosa.

Esposa de cantor sertanejo é suspeita de lavar dinheiro para o PCC.Foto: Redes sociais

A investigada é ex-companheira de um dos líderes do PCC, apontado como braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. Segundo informações iniciais, para ocultar a origem do dinheiro, Jaqueline utilizava contas bancárias em nome de parentes e amigos próximos.

+ Membros do PCC ligados a mortes em Juazeiro são presos em operação

De acordo com a PF, Jaqueline é o principal alvo da operação. A defesa da empresária afirmou que ela recebeu as diligências com surpresa e que esclarecerá todas as circunstâncias assim que tiver acesso ao processo.

A Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 2,7 milhões suspeitos de ligação com a facção criminosa. Ordens judiciais foram cumpridas em uma residência na Vila Nhanhá, em Campo Grande. No local, a Polícia Federal apreendeu um veículo registrado em nome da mãe de Jaqueline. Os policiais também estiveram em um condomínio na saída para Três Lagoas, onde recolheram outro carro de luxo.

+ PCC e CV rompem trégua em menos de 3 meses; entenda situação

Jaqueline Amaral é o principal alvo da PF por lavagem de dinheiro. Foto: Redes sociais

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.