Drogas e espingardas são apreendidas durante operação na Bahia
Drogas e espingardas foram localizadas após uma denúncia anônima sobre o armazenamento de entorpecentes
Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de drogas e espingardas nesta segunda-feira (5), no município de Poções, no sudoeste da Bahia. A ação foi deflagrada após uma denúncia anônima sobre o armazenamento de drogas em um imóvel da região.

Segundo o registro policial, os entorpecentes estavam divididos em 15 tabletes, com aproximadamente 15 quilos de cocaína, localizados no pavimento superior da casa. Já no andar de baixo, os agentes encontraram duas espingardas calibre 28 escondidas dentro de um colchonete.
A entrada na residência foi autorizada pela responsável pelo imóvel, que alegou desconhecer a presença do material ilícito. O principal suspeito não estava no local no momento da abordagem. Todo o material foi encaminhado para perícia e as diligências seguem para localizar os envolvidos.

Munições de fuzil, carregadores e drogas são apreendidos na Ilha de Itaparica
Cerca de 900 munições de fuzil, carregadores e farta quantidade de drogas foram apreendidos, na madrugada desta segunda-feira, na localidade conhecida como Berlinque, município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A ação foi realizada por policiais militares da Cipe Recôncavo, durante cumprimento da Operação Dominus Areae.
Segundo a SSP-BA, as guarnições realizavam intensificação de patrulhamento na região, quando foram acionadas após denúncias de roubo de celulares na praia de Cacha Pregos, cujas vítimas indicaram a possível localização dos aparelhos pelo GPS.
Ao chegarem ao local informado, acrescentou a SSP-BA, os militares visualizaram um homem carregando uma mochila que, ao perceber a presença da guarnição, dispensou o material e entrou rapidamente em uma edificação, fugindo pelos fundos.
Durante as buscas, foram encontrados 831 munições calibres 762,556 e 9mm, cinco carregadores de fuzil, dois deles do tipos caracol, 2Kg de maconha, 1,2kg e 259 pinos de cocaína, 317 comprimidos de LSD, 310g de crack, 278g de êxtasy, duas balanças, três câmeras de monitoramento, R$1.213,00, e materiais usados no fracionamento e comercialização de entorpecentes.
Bahia é segundo estado mais violento do Brasil
A Bahia apareceu como o segundo estado mais violento do Brasil em 2024, de acordo com dados do Anuário de Segurança Pública. De acordo com o ranking, o Amapá lidera a lista dos estados mais violentos do Brasil, com uma taxa de 45,1 mortes por 100 mil habitantes. Em seguida, aparecem a Bahia (40,6), Ceará (37,5), Pernambuco (36,2) e Alagoas (35,4).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).