Desodorante e até algema: mais de 500 objetos são barrados nos portais do Carnaval de Salvador
Mais de 500 objetos como talheres, desodorantes, canetas e até algemas foram apreendidos pela polícia nos portais do Carnaval de Salvador no primeiro dia da folia
Por Da redação.
Quem passa pelos Portais de Abordagem do Carnaval de Salvador costuma imaginar que apenas armas ou drogas ficam retidas. Mas o primeiro dia oficial da festa mostrou que a criatividade do folião vai muito além disso.
Entre os mais de 500 objetos proibidos apreendidos pela Polícia Militar na quinta-feira (12), apareceram itens curiosos: talheres, frascos de desodorante aerossol, canetas e até algemas estavam escondidos em bolsas e mochilas.

As apreensões ocorreram durante as revistas nos acessos aos circuitos Circuito Dodô (Barra‑Ondina), Circuito Osmar (Campo Grande) e Circuito Batatinha (Pelourinho). Além dos materiais inusitados, os policiais também localizaram objetos perfurocortantes, produtos inflamáveis e drogas.

Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mais de 3 mil objetos já foram retirados de circulação somando as ações do pré-Carnaval e do período oficial da folia.
Ao todo, o esquema de segurança conta com 53 Portais de Abordagem instalados em pontos estratégicos. As estruturas possuem câmeras de reconhecimento facial, e a revista é obrigatória para acesso aos circuitos.

A medida busca reduzir riscos em meio à grande concentração de foliões durante o Carnaval de Salvador que será transmitido ao vivo pelo Aratu On.
Veja objetos que foram barrados nos portais de Salvador.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).