Criminosos invadem loja e atiram em quatro clientes; dois morreram
Criminosos invadem loja em Lauro de Freitas, e atiram em quatro clientes, dois deles morreram
Por Laraelen Oliveira.
Dois homens foram mortos em um ataque a tiros em uma loja localizada na Avenida Fortaleza, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite de sábado (4). De acordo com a Polícia Civil, uma dupla armada invadiu o estabelecimento e abriu fogo contra quatro pessoas, das quais duas não resistiram aos ferimentos.
As vítimas fatais foram identificadas como Celso Costa dos Santos, de 34 anos, e Ian Lázaro Jesus da Silva, de 28, que morreram ainda no local. As outras duas pessoas atingidas foram socorridas e levadas para atendimento médico.
Segundo a polícia, os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e fugiram após o ataque. A Delegacia Territorial de Itinga conduz as investigações para apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores.
Militares da 81ª Companhia Independente (CIPM/Itinga) isolaram a área até a chegada da perícia. Guias para realização da perícia e remoção dos corpos foram expedidas, e oitivas, bem como diligências, estão em andamento.
Casos recentes de ataque
O caso integra uma série de ataques violentos recentes na região. Na Barra, um turista argentino foi esfaqueado durante um assalto; no extremo sul da Bahia, um líder indígena foi baleado durante uma manifestação; e em outro incidente, um policial foi atingido por disparos enquanto segurava a própria filha durante uma tentativa de assalto. Esses episódios reforçam a preocupação das autoridades locais com a segurança pública e a necessidade de investigação rápida e eficiente.
Leia também: Policia Civil inicia fiscalização contra adulteração de bebidas na Bahia
Leia também: Irmão de influenciadora baiana é detido por suspeita de furto em Salvador
Leia também: Veja quem é o ex-MasterChef condenado por estupro de vulnerável
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).