Líder indígena é baleado durante manifestação no extremo sul da Bahia

No ataque em que o líder indígena foi baleado, um jovem também ficou ferido por estilhaços

Por Anna Caroline Santiago.

Um líder indígena da etnia Pataxó foi baleado na quarta-feira (1°) durante uma manifestação na zona do município de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o ataque está sendo investigado como tentativa de homicídio. Outro jovem também ficou ferido no ataque. 

Líder indígena é baleado durante manifestação no extremo sul da Bahia.Foto: Imagem Ilustrativa | Freepik

Segundo a polícia, o caso ocorreu na Aldeia Kaí, no distrito de Cumuruxatiba. A liderança indígena foi atingida após manifestantes se reunirem na Fazenda Paraíso, por volta das 17h40, e seguirem em direção à Fazenda Pero Vaz, onde teria ocorrido o ataque. O líder foi baleado no ombro, enquanto um jovem indígena também ficou ferido por estilhaços na testa.

De acordo com testemunhas, os autores dos disparos fugiram em dois carros em direção a uma área de mata e ainda não foram localizados.

As vítimas foram socorridas por familiares e amigos e, durante o trajeto até a sede do município, encontraram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros atendimentos e os conduziu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado.

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil segue investigando a autoria do ataque.

Polícia Civil. Foto: PCBA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.