Veja quem é o ex-MasterChef condenado por estupro de vulnerável
O ex-participante do MasterChef condenado por estupro de vulnerável foi sentenciado a 12 anos de prisão em regime fechado pela Justiça catarinense
Por Ananda Costa.
Um ex-MasterChef foi condenado por estupro de vulnerável na última quarta-feira (1). A Justiça catarinense determinou que Jason de Souza Junior cumpra sentença de 12 anos de prisão em regime fechado.
O ex-cozinheiro estava preso preventivamente desde o início do ano no Presídio Masculino de Florianópolis, onde deve iniciar o cumprimento da pena. O caso ocorreu na noite de 31 de dezembro de 2024, em Florianópolis.
De acordo com as investigações e o depoimento da vítima, uma adolescente de 12 anos foi abordada pelo acusado ao levar o lixo para fora de casa. Ela relatou que Jason a ameaçou com uma arma e a forçou a entrar em seu veículo.
A vítima foi então levada para o campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde o crime foi consumado. Após o ocorrido, a jovem foi deixada em uma via próxima à sua residência.
A prisão do chef ocorreu na manhã do dia 1º de janeiro deste ano, no estacionamento do Continente Shopping, em São José, na região da Grande Florianópolis.
Quem é o ex-MasterChef condenado por estupro de vulnerável?
Jason de Souza Junior é o ex-cozinheiro e integrante do programa culinário MasterChef Brasil, no qual participou da edição de 2022. Ele chegou a integrar o Top 5 do programa, mas foi eliminado antes de chegar à final.
Além disso, Jason é casado e pai de duas filhas. Ele também já deu aulas de gastronomia em uma escola de São José, na Grande Florianópolis.
Outros casos
Em março deste ano, a ex-MasterChef Aritana Maroni foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante o circuito Barra-Ondina, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, festa que passou a ter reconhecimento oficial como manifestação da cultura nacional.
Segundo o F5, Aritana foi abordada pela Polícia Militar enquanto estava com um grupo de amigos. Durante a revista, os agentes encontraram uma grande quantidade de drogas, resultando em sua detenção. Ela foi encaminhada a uma unidade policial, onde permanece presa junto com outras duas mulheres. A ex-MasterChef deve passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (4).
De acordo com documentos obtidos pela colunista Fábia Oliveira, a Polícia Militar encontrou na pochete de Aritana um cigarro e uma porção de maconha, além de uma embalagem plástica contendo um pó esbranquiçado, possivelmente cocaína. Também foram apreendidas duas pequenas embalagens com pós de cores verde e rosa, que aparentam ser ecstasy MD, além de outra embalagem com pastilhas na cor vinho, cuja substância ainda não foi identificada.
A forma fragmentada dos entorpecentes foi considerada um fator determinante para a tipificação do crime de tráfico de drogas, independentemente da natureza específica das substâncias.
LEIA MAIS: Vaza suposto vídeo íntimo de jurado do MasterChef Brasil?
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).