Criança de 11 anos morre após ser espancada por colegas em escola
Menina de 11 anos foi agredida na escola na última quarta-feira e teve morte cerebral confirmada no domingo
Uma criança de 11 anos, identificada como Alícia Valentina, teve a morte cerebral confirmada na noite de domingo (7), após ter sido espancada por colegas dentro da escola onde estudava, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A agressão ocorreu na última quarta-feira (3), no banheiro da Escola Municipal Tia Zita.
+ Estudante é espancada em escola por grupo de colegas que imitava facções
Após as agressões, Alícia foi levada por funcionários da escola a um hospital, pois apresentava sangramento no nariz. Ela recebeu atendimento médico e foi liberada. Em casa, no entanto, passou a apresentar sangramento no ouvido. A família a levou a um posto de saúde, onde foi atendida novamente e liberada.
Horas depois, a menina começou a vomitar sangue e retornou ao hospital da cidade. Diante do agravamento do quadro, foi transferida para um hospital em Salgueiro e, no dia seguinte (4), encaminhada ao Hospital da Restauração, no Recife, devido à gravidade do caso.
+ Mãe de aluna agride diretora de escola municipal em Salvador
+ Estudantes protagonizam briga em escola de Dias D'Ávila; assista
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que investiga o caso, mas não forneceu detalhes por envolver menores de idade e para preservar as diligências. Segundo a TV Grande Rio, o corpo da menina permanece no Recife e deve ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na terça-feira (9).
Em nota, a escola afirmou ter prestado todo o socorro necessário, conduzindo a aluna ao hospital e garantindo assistência. O comunicado informou ainda que o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Educação acompanham a situação para adotar as providências cabíveis.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).