Corpo de jovem desaparecido por afogamento é encontrado na praia de Armação
Corpo de um jovem foi encontrado nesta segunda-feira na mesma região onde ocorreu o afogamento
O corpo de Nilson Caíque, de 19 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (6), após ele desaparecer no mar da praia de Jardim Armação, em Salvador, no último domingo (4). O corpo de Caíque foi localizado na mesma região, por uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Salvamar.
Segundo informações preliminares, o desaparecimento aconteceu por volta das 16h do domingo. No momento, Nilson estava com alguns amigos quando entrou no mar e não retornou.
Um dos colegas, Guilherme, também chegou a se afogar, mas foi resgatado por um morador da Boca do Rio.
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia informou que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para remover o corpo do local.
Casos recentes de afogamento
Recentemente, a morte de Yuri Machado Rocha, de 27 anos, também comoveu a população baiana. Yuri desapareceu em 14 de setembro e seu corpo foi encontrado quatro dias depois, em 18 de setembro, na praia da Barra do Gil, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.
Câmeras de segurança registraram Yuri deixando seus pertences na areia e entrando no mar, por volta das 19h de domingo – momento em que foi visto pela última vez. Amigos e familiares mobilizaram redes sociais na busca por informações, desde o achado de seus documentos na praia da Boa Viagem até a confirmação do corpo.
Outros casos
No último dia 9, um jovem de 18 anos, identificado como Lucas Santana da Gama, foi encontrado morto na Praia de Amaralina, em Salvador. O jovem estava desaparecido desde a tarde de domingo (7), quando nadava no mar durante um passeio com a família.
Em entrevista ao programa Alô Juca, a mãe, Mariana Santana, desabafou sobre o impacto da perda."Ele está machucado, sem roupas... é muito difícil ver ele assim", lamentou.
Redução nos casos de afogamento nas praias
A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) registrou, entre janeiro e 15 de agosto deste ano, 235 casos de afogamento nas praias da capital baiana. Neste mesmo período em 2024, haviam sido 641 ocorrências, o que representa uma redução de 63,34% no número de incidentes na orla da cidade.
Como alerta o órgão, com a proximidade de setembro, quando a temperatura sobe e a chuva perde força, o movimento nas praias aumenta. Por isso, especialistas pedem que os banhistas redobrem a atenção, principalmente nos trechos mais perigosos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).