Corpo de homem é encontrado por banhistas na praia de Boa Viagem
Corpo de homem foi encontrado sem indícios de crime. A suspeita inicial é de que o homem tenha sido vítima de afogamento
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado boiando na praia de Boa Viagem, na Cidade Baixa, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (27). A vítima foi localizada por banhistas, que acionaram o resgate.
De acordo com as primeiras informações, não há indícios de crime. A suspeita inicial é de que o homem tenha sido vítima de afogamento.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde será submetido à necropsia para identificação e confirmação da causa da morte.
O caso está sob investigação da 3ª Delegacia Territorial do Bonfim, responsável pela região da praia da Boa Viagem.
Segundo a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), entre janeiro e 15 de agosto deste ano, foram registrados 235 casos de afogamento nas praias da capital baiana. No mesmo período de 2024, foram 641 ocorrências — uma redução de 63,3% nos incidentes.
Outros casos
Um caso recente que chamou atenção em Salvador, foi a morte precoce de Yuri Machado Rocha, de 27 anos, encontrado morto em setembro deste ano, na praia da Barra do Gil, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e por amigos do jovem, que estava desaparecido desde 14 de setembro, após sair de uma festa e ser visto pela última vez na praia da Boa Viagem, em Salvador.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Yuri deixou seus pertences na areia e entrou no mar, por volta das 19h de domingo – a última vez em que foi visto.
Praia de Amaralina
Ainda em setembro, um jovem de 18 anos, identificado como Lucas Santana da Gama, foi encontrado morto na Praia de Amaralina, em Salvador. O jovem estava desapareceu quando nadava no mar durante um passeio com a família.
Em entrevista ao programa Alô Juca, a mãe, Mariana Santana, desabafou sobre o impacto da perda."Ele está machucado, sem roupas... é muito difícil ver ele assim", lamentou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).