Confira fotos do acampamento usado por facção criminosa em São Félix

Facção criminosa em são felix é alvo de operação que desmontou acampamentos usados por integrantes no Recôncavo Baiano

Por Ananda Costa.

Uma facção criminosa em São Félix foi alvo de uma nova etapa da operação policial que resultou no desmonte de acampamentos utilizados pelos integrantes do grupo. As estruturas foram encontradas na manhã desta quinta-feira (13) em uma área de mata fechada entre os municípios de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo Baiano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o cerco na região segue ativo para capturar suspeitos ligados à facção criminosa em São Félix, envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, extorsão e corrupção de menores.

Veja fotos do acampamento: 

Foto: SSP

Foto: SSP

Foto: SSP

Operação contra facção criminosa em São Félix

A operação integra o reforço das ações de combate ao crime organizado mantido por tempo indeterminado no Recôncavo. Até o momento, a operação policial  já resultou na morte de nove suspeitos e na prisão de cinco integrantes de uma facção criminosa.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as Polícias Militar e Civil utilizam tecnologia para localizar um “bonde”, grupo estimado em cerca de 30 criminosos armados, que atua na região. Na manhã desta quinta-feira (13), os agentes registraram um novo confronto em uma área de mata próxima à barragem de Pedra do Cavalo.

Durante a ação, um suspeito foi localizado e reagiu à tentativa de prisão. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o homem, foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.

Com o novo registro, nove suspeitos morreram e cinco foram presos desde o início do reforço do patrulhamento. O policiamento na região permanece intensificado por tempo indeterminado.

LEIA MAIS: Vencimento de passaporte: saiba como identificar prazo para renovação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.