Com cortejo da Bamor, torcedor do Bahia morto antes do BAxVI é enterrado em Salvador
Torcedor do Bahia foi uma das duas vítimas mortas durante um ataque envolvendo torcedores no domingo, em Salvador
Familiares, amigos e integrantes da Bamor se despediram, na tarde desta segunda-feira (24), do torcedor José Alexandre Sousa Borges, conhecido como “Nakombi”, de 28 anos. O sepultamento aconteceu no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, e foi marcado pelo cortejo de membros da torcida organizada.
A reportagem da TV Aratu esteve no local e acompanhou a comoção de familiares durante a despedida. Veja:
Vítimas de ataque antes do clássico BAxVI
José Alexandre foi uma das duas vítimas mortas durante um ataque envolvendo torcedores, horas antes do clássico entre Bahia e Vitória, disputado no domingo (23), no Barradão. O episódio ocorreu na região da Avenida 29 de Março, em Salvador.
A segunda vítima foi identificada como Lucas dos Reis Bonfim, conhecido como “LS”. Ele também tinha ligação com torcidas organizadas. Segundo informações preliminares, Lucas teria integrado a Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) e, há cerca de um ano, passado a fazer parte da Bamor.
Lucas, que teria servido recentemente ao Exército, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante os episódios de violência registrados na capital baiana.
Após o ataque, equipes da Polícia Militar localizaram um grupo com cerca de 60 pessoas nas proximidades da Avenida 29 de Março. Seis homens foram presos e encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os suspeitos foram autuados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, posse de artefato explosivo e promoção de tumulto, conforme previsto no Estatuto do Torcedor.
As circunstâncias do ataque e a participação de cada um dos envolvidos são investigadas pelas autoridades.
Câmera flagra momento em que torcedor do Bahia é morto por integrantes da TUI em Salvador
Um vídeo registrado durante a manhã do último domingo (23) mostra o momento em que José Alexandre Souza Borges, de 28 anos, é cercado e agredido por um grupo de homens na região da Avenida 29 de Março, em Salvador. O ataque aconteceu horas antes do clássico entre Bahia e Vitória, disputado no Barradão.
Nas imagens, José Alexandre aparece sendo cercado por vários homens. Durante a agressão, ele é derrubado e sofre uma série de ataques. Segundo as investigações, o torcedor também foi atingido por golpes de arma branca, além de pauladas e garrafadas.

José Alexandre, conhecido como Nakombi, era integrante da torcida organizada Bamor. Ele chegou a ser socorrido após as agressões, mas não resistiu aos ferimentos.
Bahia e Vitória se pronunciam
O Bahia e o Vitória se pronunciou após a morte de torcedores do clube em diferentes episódios de violência registrados em Salvador antes do BAxVI deste domingo (23).
Em nota, o Esporte Clube Bahia lamentou profundamente as mortes e repudiou os episódios de violência registrados antes do clássico. O clube afirmou que a rivalidade entre os times não pode ser usada como justificativa para crimes.“Não há rivalidade que justifique. É inadmissível, é revoltante e é insustentável”, declarou o Bahia.
A torcida organizada do Vitória, Os Imbatíveis, também se manifestou sobre uma das mortes ocorridas antes do clássico. A entidade lamentou a perda e afirmou que “quando um integrante de uma torcida organizada morre, todo o grupo é atingido”.
Segundo os Imbatíveis, na quinta-feira (20), foram repassadas ao Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) informações sobre os pontos de concentração nos bairros, além dos horários e itinerários dos comandos. A medida, conforme a nota, teve o objetivo de colaborar com a segurança e evitar possíveis confrontos.
A torcida prestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima e defendeu a apuração dos fatos pelas autoridades. Também afirmou que o futebol deve permanecer como espaço de “paixão, festa e rivalidade”, mas sem que vidas sejam perdidas.
Leia mais: Mãe e ex-companheira são presas suspeitas de estuprar duas crianças em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).