Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Mãe e ex-companheira são presas suspeitas de estuprar duas crianças em Salvador

Suspeitas de estuprar duas crianças foram presas nesta segunda-feira em Salvador

Por Anna Caroline Santiago.

Uma mulher e sua ex-companheira, de 31 e 32 anos, foram presas nesta segunda-feira (24), em Salvador, suspeitas de envolvimento no estupro de vulnerável contra duas crianças. Segundo a Polícia Civil, uma das investigadas é mãe das vítimas.

Mãe e ex-companheira são presas suspeitas de estuprar duas crianças em Salvador. Foto: Divulgação | PCBA

As investigações começaram após uma das crianças relatar os abusos a uma assistente social durante atendimento em uma unidade de pronto atendimento médico. Após a denúncia, a unidade acionou a Polícia Civil, que deu início às diligências para apurar o caso.

As suspeitas foram localizadas durante diligências realizadas nos bairros da Liberdade e Fazenda Grande do Retiro. Contra as duas, foram cumpridos mandados de prisão preventiva.

Após serem localizadas, as duas mulheres foram conduzidas a uma unidade policial, onde tiveram os mandados cumpridos. Elas permanecem custodiadas e estão à disposição do Poder Judiciário.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Bahia está entre estados com mais denúncias de estupro a crianças

O Brasil vive um cenário alarmante de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o país registrou 83.988 casos de estupro em 2023 — um aumento de 91,5% em relação a 2011. A cada hora, sete crianças ou adolescentes são vítimas desse crime. Do total de ocorrências, 76% envolvem vítimas consideradas vulneráveis, ou seja, menores de 18 anos.

Grande parte dos casos ocorre no ambiente doméstico. Os dados apontam que 61,7% dos estupros contra crianças e adolescentes são cometidos por familiares ou pessoas próximas, o que dificulta a identificação e a denúncia.

Foto: Ilustrativa/Pexels

Na Bahia, os números também preocupam. De acordo com dados do Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, em 2024 foram registradas 33.761 denúncias de violações de direitos humanos no estado. Destas, 13.740 envolvem vítimas infantojuvenis, incluindo casos de violência sexual. Em 2025, até o dia 5 de maio, foram contabilizadas 568 denúncias de estupro de vulnerável na Bahia — o quinto maior volume entre os estados brasileiros.

No mesmo período, o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) ofereceu 1.764 denúncias de estupro de vulnerável à Justiça. Já o Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca) registrou 2.907 procedimentos voltados à proteção de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual em 2024.

Leia mais: VÍDEO: câmera flagra momento impressionante em que calçada cede e 'engole' 3 carros em Porto Alegre

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.