Colete balístico de emissora é encontrado em esconderijo de criminosos
Emissora confirma que colete balístico desapareceu em 2024; equipamento foi localizado ao vivo no programa Alô Juca
Um colete balístico de uma emissora local foi encontrado na tarde desta terça-feira (9) durante uma operação da Polícia Militar, que localizou um suposto esconderijo usado por criminosos no bairro Dois de Julho, no Centro de Salvador. Segundo a emissora, o item havia sido perdido em 2024.
O equipamento foi localizado ao vivo no programa Alô Juca, da TV Aratu, durante uma ação conjunta da Polícia Militar com o Grupamento de Rondas da Capital (Rondac).
+ Alô Juca tem detalhes sobre tiroteio no Tororó
A Polícia Civil confirmou que ainda não há informações sobre como o colete da emissora foi parar no local. A própria emissora, por meio de suas redes sociais, publicou uma nota esclarecendo o caso:
"A Rede Bahia esclarece que, em 2024, após uma inspeção periódica, foi identificado o desaparecimento de um dos coletes balísticos usados como equipamento de segurança para proteger nossas equipes de jornalismo."
+ Coletes à prova de balas comprados na internet são apreendidos em Candeias
+ Homem morre após receber ácido de limpeza na veia durante hemodiálise
A emissora ainda informou que, em 14 de maio de 2024, protocolou uma ocorrência na 7ª Delegacia da Polícia Civil da Bahia, comunicando o desaparecimento e se colocando à disposição para colaborar com as investigações.
Assista:
A suspeita inicial era de que o colete tenha sido roubado pelos criminosos. Além do equipamento, a Polícia Militar apreendeu um celular, uma lanterna, duas tesouras e sedas usadas para embalar fumo.
Segundo a PM, foram realizadas buscas nas imediações com o objetivo de identificar e localizar o responsável pelo material, no entanto, ninguém foi encontrado. Todo o material foi apresentado na Central de Flagrantes, nos Barris.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).