Caso Thamiris: irmão de mandante do crime é preso durante operação na Bahia
Suspeito foi localizado em Lamarão durante operação da Polícia Civil; investigações sobre a morte de Thamiris dos Santos Pereira continuam
Por Ananda Costa.
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta sexta-feira (27), o terceiro investigado pela morte de Thamiris dos Santos Pereira. O suspeito, que estava foragido, foi localizado no município de Lamarão, a cerca de 177 km de Salvador.

De acordo com a polícia, o homem é irmão do detento apontado como mandante do crime, que já é investigado por violência contra a mulher e está custodiado no sistema prisional. O corpo da vítima foi encontrado na última quinta-feira (19), no bairro de Cassange, na capital baiana.
Durante a ação, equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel onde o suspeito foi localizado.
Com a prisão do terceiro envolvido, a polícia pretende aprofundar as investigações para identificar outros possíveis participantes do crime. As apurações contaram ainda com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Caso Thamiris

Quem é o suspeito de ordenar a morte da adolescente Thamiris Pereira, de 14 anos? O corpo da jovem foi encontrado na Travessa do Rapouso, no bairro de Cassange, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (19).
Durante coletiva de imprensa sobre o caso Thamiris Pereira, na noite desta quinta-feira (19), o delegado Moisés Damasceno, diretor do Depom, declarou que os pertences da vítima estavam separados em sacolas plásticas, ao lado do corpo, indicando que o crime pode não ter ocorrido na área de mata onde Thamiris foi encontrada.
Logo após a Polícia Civil encontrar o corpo, um suspeito pelo crime foi preso. Rodrigo Faria Sena dos Santos, de 37 anos, estava em frente à casa da vítima, no bairro Jardim das Margaridas, e, segundo informações da família, era vizinho da jovem. O homem, conhecido na região como "Farinha", estava participando das buscas por Thamiris. Com a repercussão da prisão, moradores invadiram a casa do suspeito e destruíram objetos.
De acordo com o delegado, o homem teria chamado a adolescente para ir até a casa dele após a escola.
“Por isso, quando ela chegou a determinado ponto, em vez de ir para a própria casa, que ficava à esquerda, ela seguiu à direita, em direção à residência desse indivíduo. É nesse local que acreditamos que o crime possa ter ocorrido ou, ao menos, que ela tenha sido sequestrada para outro ponto onde o crime tenha sido consumado”, informou
No entanto, o delegado também apontou a possível participação de um líder do tráfico de drogas na região do Jardim das Margaridas, que foi preso no dia 20 de fevereiro por violência doméstica. Ele teria atribuído a denúncia à polícia à adolescente e, possivelmente, planejado o crime de dentro do presídio.
“A gente acredita que tenha ocorrido um tribunal do crime, que ela tenha sido apontada como sendo a pessoa que denunciou esse indivíduo que foi preso. E ali pode ter havido um interrogatório, análise do celular dela e uma série de outras situações que, infelizmente, são comuns nesse tipo de crime.”
LEIA MAIS: VÍDEO: Sepultamento da adolescente Thamiris é marcado por comoção em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).