Camarote de Salvador é interditado na véspera do Carnaval após investigação

Camarote em Salvador era usado como “fachada” para lavagem de dinheiro, segundo investigações

Por Anna Caroline Santiago.

O Camarote 305, localizado na Barra, em Salvador, foi interditado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11). A medida é um dos desdobramentos da terceira fase da Operação Falsas Promessas, que investiga uma rede de lavagem de dinheiro e dissimulação de recursos oriundos da exploração ilegal de rifas comercializadas no ambiente virtual.

Camarote de Salvador é interditado na véspera do Carnaval após investigação.Foto: PCBA

Além da interdição do estabelecimento, as ordens judiciais resultaram no bloqueio de R$ 230 milhões das contas dos investigados. Durante as diligências, as equipes também apreenderam uma aeronave particular, avaliada em mais de R$ 10 milhões, apontada como produto direto das atividades ilícitas e utilizada para garantir mobilidade logística e ocultação de patrimônio pelos envolvidos.

Modus Operandi

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Fábio Lordello, o grupo utilizava empresas de fachada e intermediadoras de pagamento para dar aparência de legalidade aos montantes movimentados.

“O grupo operava um esquema estruturado de lavagem de capitais por meio de empresas de fachada, intermediadoras de pagamento e pessoas interpostas, movimentando valores incompatíveis com atividades lícitas declaradas. As conexões financeiras do esquema seguem sob aprofundamento investigativo”, afirmou.

Ao todo, a Polícia Civil cumpre 13 mandados de busca e apreensão. As equipes estão mobilizadas em uma ação interestadual que abrange as cidades de:

  • Salvador (BA)

  • Feira de Santana (BA)

    Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

  • Camaçari (BA)

  • São Bernardo do Campo (SP)

O foco principal desta fase é a coleta de dispositivos eletrônicos, documentos e novos elementos de interesse probatório que possam robustecer o inquérito. A investigação busca agora mapear a extensão total da rede e identificar outros possíveis beneficiários do esquema de jogos ilegais e ocultação de bens.

Carnaval de Salvador

Veja programação do Carnaval de 2026 no Centro Histórico de Salvador

O Carnaval de 2026 no Centro Histórico de Salvador contará com programação musical entre os dias 13 e 17 de fevereiro, distribuída nos palcos Castro Alves, Multicultural e Arena do Samba, na Praça da Cruz Caída.

Carnaval no Centro em 2025 | Foto: Valter Pontes/Secom

No Palco Castro Alves, com shows a partir das 17h30, estão confirmados nomes como Edson Gomes, Baby do Brasil, Rachel Reis, Luedji Luna, Majur, Larissa Luz e Pepeu Gomes + Vivendo do Ócio, entre outros artistas.

O Palco Multicultural, com apresentações às 17h, reúne atrações como Afrocidade, Attooxxa, Duda Diamba, Mariene de Castro e Rachel Reis.

Já o Palco Arena do Samba homenageia o gênero com apresentações de Gal do Beco, Banda Raça Pura, Edil Pacheco, Gang do Samba e Sambaiana, entre outras atrações. A prefeitura não divulgou a ordem completa, mas, ao final da matéria, o Aratu On elenca todas as atrações.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.