Buscas por irmãos ultrapassam 200 horas no Maranhão
Ágatha e Allan sumiram após saírem para brincar em comunidade quilombola com primo de 8 anos, encontrado com vida na quarta-feira (7)
Por Da redação.
Fonte: SBT News
As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michel, desaparecidos no Quilombo São Sebastião dos Pretos, no Maranhão, entraram no nono dia nesta segunda-feira (12).
O primo Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado com vida na última quarta-feira (7) por um morador em uma área de mata. Anderson é autista e deverá ser ouvido por psicólogo e assistente social que chegaram à região no último domingo (11).

Após ser resgatado, Anderson foi encaminhado para atendimento médico e segue sob cuidados em um hospital no município de Bacabal. O relato inicial do menino reforçou a hipótese de que as crianças devem estar nas mediações do povoado.
No sábado (10), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou o reforço do Exército brasileiro nas buscas.
“Estamos recebendo o apoio do Exército Brasileiro e do Batalhão Ambiental, que se unem às nossas forças de segurança nas buscas. Os trabalhos seguem sem parar, com técnica e equipamentos adequados, para localizar as crianças e acabar com o sofrimento da família e da comunidade”, afirmou o governador.
A operação é concentrada no povoado Santa Rosa, em uma área onde há um lago e onde as roupas de Anderson Kauã, de 8 anos, foram achadas antes dele ser encontrado.
Jovem de 17 anos desaparece na 'Praia do Cemitério', em Salvador
Um jovem de 17 anos desapareceu na tarde do último domingo (11) após entrar no mar na área conhecida como “Praia do Cemitério”, localizada no bairro de Jardim de Alah, em Salvador, durante um encontro de jovens cristãos.

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) informou que outros três jovens também chegaram a desaparecer durante o banho de mar, mas foram localizados com vida.
A quarta vítima ainda não foi encontrada. Na manhã desta segunda-feira (12), buscas seguem sendo realizadas na região para localizar o adolescente desaparecido.
Salvador registrou quase 80 casos de afogamento nos primeiros 10 dias do ano, de acordo com dados da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
A Salvamar, que emitiu um alerta de aparecimento de caravelas-portuguesas nas praias de Salvador, informa que mantém equipes atuando de forma contínua nos postos ao longo da orla e realiza ações preventivas, como a distribuição de pulseiras de identificação para crianças, especialmente em praias de grande fluxo, a exemplo de Piatã.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).