Briga entre professores termina em agressão dentro da UFBA, em Salvador

Dois professores do curso de Economia foram vítimas de violência dentro de um laboratório de pesquisa da Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Por Rosana Bomfim.

Dois professores do curso de Economia foram vítimas de violência dentro de um laboratório de pesquisa da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na manhã desta sexta-feira (10), em Salvador.

Conflito Entre Professores Termina Em Agressão Dentro Da Ufba. | Foto: Reprodução TV Aratu

Briga entre professores termina em agressão dentro da UFBA

Segundo relato de um dos docentes envolvidos, o diretor do prédio de Economia, Henrique Tomé, teria entrado na sala de pesquisa e iniciado uma agressão contra ele e sua companheira, também professora da instituição.

O professor de economia Carlos Frederico  afirma que o episódio pode estar relacionado a questionamentos feitos anteriormente sobre a gestão do espaço, especialmente quanto ao uso de materiais e possível desperdício de insumos, o que teria desagradado o diretor.

Ainda de acordo com o professor, o desentendimento mais recente ocorreu após ele solicitar o retorno a uma sala que utilizava anteriormente, com o objetivo de compartilhá-la com sua companheira e também professora da instituição, Camila Cardoso, como fazia antes de se mudar temporariamente para o Rio de Janeiro. O pedido, no entanto, foi negado pela direção, sob a justificativa de limitações de espaço no prédio.

Conflito Entre Professores Termina Em Agressão Dentro Da Ufba. | Foto: Reprodução TV Aratu

Já o diretor apresentou uma versão diferente dos fatos. Em nota, ele afirmou que foi ao local para esclarecer as queixas do professor, mas que teria sido agredido primeiro. Segundo o diretor, os docentes estariam realizando uma reforma na sala sem autorização. Ao entrar no ambiente, ele relata ter sido atacado e, em reação, desferiu golpes contra o professor, que caiu no chão.

O diretor também afirmou que a professora teria avançado contra ele portando duas chaves de fenda, momento em que ele a empurrou para se defender.

O caso gerou tensão dentro da universidade e deve ser apurado pelas instâncias competentes. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos envolvidos nem sobre possíveis medidas administrativas.

O Aratu On entrou em contato com a UFBA que, até o momento da reportagem, informou que não tem conhecimento do fato.

*Com informações  da TV Aratu

Veja a matéria completa: 

LEIA MAIS: Mulher é estuprada por motociclista após carona em bairro de Camaçari

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.