Bombeiros encontram corpo de adolescente que se afogou em Cajazeiras

Adolescente de 15 anos desapareceu após mergulhar no local conhecido como Pinicão, em Cajazeiras, Salvador

Por Juana Castro.

Bombeiros do núclego de mergulho encontraram, na noite desta sexta-feira (28), o corpo do adolescente de 15 anos que se afogou no "Pinicão", em Cajazeiras X, Salvador. Adrian Nascimento mergulhou e não voltou à superfície.

Ao Aratu On, o Corpo de Bombeiros informou que o corpo estava custodiado pela Polícia Militar (PM) até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil. Este, por sua vez, foi acionado para os demais procedimentos legais.

Jovem desapareceu ao mergulhar no Pinicão, em Cajazeiras | Foto: arquivo

Perto da famosa Pedra de Xangô, o "Pinicão" é, na verdade, uma lagoa de estabilização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), da Embasa. A empresa já reforçou, inclusive, que o banho no local é proibido. 

Pedra de Xangô, em Cajazeiras, é sítio natural sagrado da cultura afro-brasileira | Foto: Jefferson Peixoto

Salvador registra redução de 63% nos casos de afogamento nas praias

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) registrou, entre janeiro e 15 de agosto deste ano, 235 casos de afogamento nas praias da capital baiana. Neste mesmo período em 2024, haviam sido 641 ocorrências, o que representa uma redução de 63,34% no número de incidentes na orla da cidade.

Como alerta o órgão, com a proximidade de setembro, quando a temperatura sobe e a chuva perde força, o movimento nas praias aumenta. Por isso, especialistas pedem que os banhistas redobrem a atenção, principalmente nos trechos mais perigosos.

Casos recentes de afogamento

O corpo de um homem foi encontrado boiando, na praia da Barra, em Salvador. A vítima foi localizada por banhistas, que acionaram o resgate. O resgate foi realizado pelos salva-vidas do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Civil, o homem ainda não foi identificado, e as circunstâncias da morte, se por afogamento ou envolvimento em atividade criminosa, seguem sob investigação.

Yuri Machado

Um caso recente que chamou atenção em Salvador, foi a morte precoce de Yuri Machado Rocha, de 27 anos, encontrado morto em setembro deste ano, na praia da Barra do Gil, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e por amigos do jovem, que estava desaparecido desde 14 de setembro, após sair de uma festa e ser visto pela última vez na praia da Boa Viagem, em Salvador.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Yuri deixou seus pertences na areia e entrou no mar, por volta das 19h de domingo – a última vez em que foi visto. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.