Bombeiros realizam buscas por corpo de adolescente em lago de Cajazeiras

Equipes do Núcleo de Mergulho estão no local para localizar o corpo da adolescente que submergiu no lago

Por Anna Caroline Santiago.

O Corpo de Bombeiros realiza, no início da noite desta sexta-feira (28), buscas pelo corpo de um adolescente de 13 anos no Pinicão, lagoa próxima à Pedra de Xangô, no bairro de Cajazeiras X, em Salvador.

Segundo a corporação, o jovem submergiu e não voltou à superfície. Equipes do Núcleo de Mergulho estão no local. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima ou sobre as circunstâncias do afogamento.

Bombeiros realizam buscas por corpo de adolescente em lago de Cajazeiras.Foto: Reprodução | Google Street View

A Polícia Militar também está na área para dar suporte à ocorrência.

Matéria em atualização.

Salvador registra redução de 63% nos casos de afogamento nas praias

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) registrou, entre janeiro e 15 de agosto deste ano, 235 casos de afogamento nas praias da capital baiana. Neste mesmo período em 2024, haviam sido 641 ocorrências, o que representa uma redução de 63,34% no número de incidentes na orla da cidade.

Como alerta o órgão, com a proximidade de setembro, quando a temperatura sobe e a chuva perde força, o movimento nas praias aumenta. Por isso, especialistas pedem que os banhistas redobrem a atenção, principalmente nos trechos mais perigosos.

Casos recentes

O corpo de um homem foi encontrado boiando, na praia da Barra, em Salvador. A vítima foi localizada por banhistas, que acionaram o resgate. O resgate foi realizado pelos salva-vidas do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Civil, o homem ainda não foi identificado, e as circunstâncias da morte, se por afogamento ou envolvimento em atividade criminosa, seguem sob investigação.

Yuri Machado

Um caso recente que chamou atenção em Salvador, foi a morte precoce de Yuri Machado Rocha, de 27 anos, encontrado morto em setembro deste ano, na praia da Barra do Gil, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e por amigos do jovem, que estava desaparecido desde 14 de setembro, após sair de uma festa e ser visto pela última vez na praia da Boa Viagem, em Salvador.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Yuri deixou seus pertences na areia e entrou no mar, por volta das 19h de domingo – a última vez em que foi visto. 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.