Aves silvestres são resgatadas pela PM na RMS
Animais eram comercializados ilegalmente em feiras livres de Dias d’Ávila e Camaçari
Por Da redação.
Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resgataram 105 aves silvestres, neste domingo (26), em Dias d’Ávila e Camaçari, municípios da RMS.

A ação foi realizada durante a Operação Intensificação, que tem como objetivo de prevenir e reprimir crimes ambientais, ocorrendo, neste domingo (26), através do combate ao comércio ilegal de animais silvestres.
+Cachorros podem ficar 'viciados' em brinquedos, aponta pesquisa
Na primeira ação do dia, os policiais militares empregados atuaram na feira municipal de Dias D'Ávila, sendo encontradas 28 aves: 10 cardeais, oito canários da terra, quatro brechais, três tico-ticos, dois coleiros e um curió.
Quer ser avisado primeiro sobre casos como este? Clique AQUI e entre no canal de segurança do Aratu ON no WhatsApp para receber notícias em tempo real.

Já na feira livre de Camaçari, onde dois indivíduos foram presos ao serem flagrados no comércio ilegal dos animais, foram apreendidos 60 papa-capins, quatro coleiros, quatro graúnas, um garibaldi, um azulão, um pássaro preto, uma gralha-cançã, um cardeal, um trinca-ferro, um ferreiro, um tico-tico e um chupim.
+Cachorro concurseiro? Cães da Receita Federal passam por processo seletivo
A dupla detida e as aves foram encaminhadas para a 18ª DT, onde foi formalizada a ocorrência. Posteriormente, os animais foram entregues ao Cetas.
+Onça recebe mais de 30 tiros e nada por horas até ser resgatada; vídeo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).