Arsenal é apreedido em imóvel de alto padrão em Simões Filho

Arsenal foi apreedido durante a investigação de um caso de violência psicológica contra uma mulher de 42 anos

Por Anna Caroline Santiago.

Um arsenal foi apreendido em um imóvel de alto padrão em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), durante uma operação da Polícia Civil. A ação ocorreu no contexto da investigação de um caso de violência psicológica contra uma mulher de 42 anos.

A apreensão é resultado da Operação Escudo das Marias. A vítima relatou sofrer intimidações sistemáticas praticadas pelo ex-companheiro, de 44 anos.

Arsenal é apreedido em imóvel de alto padrão em Simões Filho.Foto: PCBA

Segundo a polícia, a filha menor do casal também era exposta ao manuseio de armas de fogo e à presença constante de armamentos no interior do veículo do investigado, o que aumentava o risco à integridade física e emocional da criança. A ocorrência inclui ainda relatos de alienação parental.

Durante as diligências, foram encontrados na casa do suspeito, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), um fuzil calibre 5.56x45mm, uma pistola 9x19mm, um revólver .357, além de 378 munições intactas, estojos e diversos acessórios. Todo o material foi encaminhado para perícia técnica.

O homem segue vinculado ao inquérito instaurado e permanece à disposição da Justiça. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e da Delegacia Territorial do município.

Foto: PCBA

Leia também:

Homem é preso após manter companheira em cárcere em Porto Seguro

Um homem de 36 anos foi preso em novembro deste ano, em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, suspeito pelos crimes de sequestro e cárcere privado, violência psicológica contra mulher e porte de drogas para consumo pessoal.

Ele mantinha a companheira retida em um imóvel durante uma viagem turística do casal, oriundo de Salvador. O flagrante ocorreu após familiares denunciarem o envio de imagens nas quais a vítima pedia socorro.

Após o recebimento do material audiovisual e das informações repassadas pela família, as equipes de investigação iniciaram diligências imediatas para encontrar o casal. O trabalho de inteligência e cruzamento de dados permitiu a localização exata do esconderijo, situado em uma casa no bairro Xurupita.

Outro casos de vitimas de cárcere privado na Bahia 

Um homem de 33 anos foi preso em Feira de Santana,  por bater e manter a ex-companheira em cárcere privado. Equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam o rapaz, no bairro Parque Ipê.

Em Junho deste ano, uma adolescente de 14 anos foi resgatada de uma situação de cárcere privado na localidade de Jiribatuba, zona rural de Vera Cruz, na Bahia. A vítima foi encontrada por policiais civis em uma casa isolada, em uma área de mata e de difícil acesso. Ela recebeu atendimento médico e psicológico e foi encaminhada para acompanhamento psicossocial.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.