Arsenal de fuzis apreendido em Camaçari é alvo de investigação policial
Polícia Civil apura origem e destino do arsenal de fuzis apreendido em Camaçari; material inclui 22 armas, munições e acessórios
Por Ananda Costa.
O arsenal de fuzis apreendido em Camaçari, que inclui 22 armas, munições, peças e acessórios encontrados em um sítio na localidade de Vila de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é alvo das investigações conduzidas pela 26ª Delegacia Territorial (DT). O material foi localizado na sexta-feira (19).
No domingo (21), novas buscas foram realizadas na região para reunir mais evidências. Em uma área de mata próxima ao sítio, foram encontrados uma balança de precisão, bombonas vazias e um caderno com anotações financeiras que registram movimentações superiores a R$ 1 milhão.
Segundo a Polícia Civil, os dados apontam ligação com o tráfico de drogas e possíveis negociações de armas de fogo.
As investigações buscam identificar a origem e o destino do arsenal. A principal linha de apuração é de que ele pertença a um grupo criminoso envolvido em tráfico e homicídios, com atuação em Salvador e na RMS.
Arsenal de fuzis apreendido em Camaçari
A Polícia Civil da Bahia localizou, na tarde desta sexta-feira (19), um ponto de armazenamento de armas e drogas utilizado por uma organização criminosa, na região conhecida como Boa União, em Vila de Abrantes, Camaçari. Segundo informações oficiais, a polícia apreendeu 22 fuzis e munições de diversos calibres.
Para além da apreensão dos 22 fuzis montados, dos calibres 7,62 e 5,56, foram encontrados no esconderijo dos criminosos outros fuzis desmontados. A PCBA ainda encontrou 22 tabletes de cocaína.
Vale pontuar que a Secretaria de Segurança Pública divulgou ainda na sexta-feira o balanço da 9ª edição da Operação Força Total. Foram 35 armas de fogo apreendidas, 26 pessoas presas em flagrante e 23 veículos com restrição de furto ou roubo que foram recuperados.
LEIA MAIS: PM apreende explosivos com integrantes de torcida organizada do Vitória
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).