'Acham que paredão só tem bandido', diz família de homem morto em Salvador
Durante ação policial em paredão na Engomadeira, logo após paredão, um delegado também foi baleado
Por Da Redação.
O fim de uma festa do tipo "paredão", na manhã desta segunda-feira (14), foi marcado por pânico entre os moradores após uma operação policial no bairro da Engomadeira, em Salvador. Na ação, o policial civil Jean Fiuza foi baleado e o empresário Marcelo Cerqueira, de 38 anos, acabou morto. Durante entrevista ao programa Alô Juca, familiares teceram críticas à operação: “As pessoas estão fechando os olhos, achando que paredão só tem bandido. A polícia vai dizer que foi uma troca de tiros, com um tiro nas costas do meu irmão?”
+ Facção deixa 'assinatura' em viatura da PM após ataque em Salvador
Marcelo, conhecido na comunidade por atuar como vendedor de bebidas e produtor de eventos, não tinha envolvimento com o crime, segundo relatos da família. Ele foi atingido nas costas enquanto descansava dentro do próprio carro. Vizinhos chegaram a socorrê-lo e o levaram para o Hospital Geral Roberto Santos, mas ele não resistiu aos ferimentos.
A operação fazia parte de uma diligência para o cumprimento de um mandado judicial. Durante a ação, houve confronto com criminosos armados, que iniciaram a troca de tiros. Informações preliminares indicam que os agentes civis não contavam com o apoio da Polícia Militar no momento da operação. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, também foi baleada e socorrida para uma unidade médica.
+ Jovem morre durante confronto entre policiais e suspeitos na Engomadeira
+ Delegado da Polícia Civil é baleado durante operação em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).