Vilas-Boas defende Carnaval em circuitos diferentes em Salvador e não garante Réveillon; "precoce definir"
“Cada vez menos devemos permitir festa em ambientes fechados e sem circulação de ar enquanto não houver segurança sanitária no Brasil e no mundo”, declarou.
O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, defendeu “circuitos mais ventilados” para o Carnaval de Salvador de 2022 por conta dos riscos da Covid-19. Segundo ele, “as festas precisam ser adequadas aos novos tempos”.
“Cada vez menos devemos permitir festa em ambientes fechados e sem circulação de ar enquanto não houver segurança sanitária no Brasil e no mundo”, declarou durante entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (19/7).
RÉVEILLON
Durante a entrevista, Vilas-Boas ressaltou ainda que é precoce o planejamento do Réveillon na Bahia, por exemplo. Segundo o gestor da pasta, caso haja a incidência de uma nova variante, estas festas precisarão ser canceladas.
"É precoce se definir qualquer coisa agora. Quem tá se programando e vendendo ou compando ingressos, precisa se reguardar com uma clásula de devolução. Porque pode ser que, lá na frente, se descubra uma nova variante e tudo ser cancelado. Nada contra planejar. O problema é planejar e não ter como entregar", disse.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.