Vídeo: fila para teste de Covid-19 no Imbuí tem confusão, paciente deitado no chão e denúncia de abuso policial
Quem procurou o Centro de Saúde Alfredo Bureau, no bairro do Imbuí, em Salvador, para fazer o teste de Covid-19 nesta quinta-feira (20/5), encontrou grande fila e uma discussão envolvendo policiais militares. De acordo com uma mulher, que preferiu não se identificar, quem tentava filmar a fila tinha o celular apreendido por policiais, que apagavam as imagens.
Quem procurou o Centro de Saúde Alfredo Bureau, no Imbuí, para fazer o teste de Covid-19, encontrou grandes filas, com pacientes esperando deitado no chão. Veja a denúncia: pic.twitter.com/6LsCOj6UEx
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) May 20, 2021
No pequeno vídeo em que ela conseguiu gravar e enviar para a redação do Aratu On, é possível ver um homem deitado aguardando o atendimento. A confusão teria se iniciado após uma mulher - cujo marido havia testado positivo para Covid e, portanto, estava com suspeita da doença - começar a reclamar da fila. "Ela começou a reinvidicar, a falar, mas não insultou ninguém verbalmente e nem agrediu, não fez nada", contou a denunciante.
Os funcionários teriam chamado a polícia, com medo de que a confusão aumentasse. Dois agentes, um tenente e uma policial, reclamaram de um homem que estava na fila e filmava o ocorrido. Ainda de acordo com a denúncia, o oficial tomou o celular do homem e apagou as imagens, enquanto a profissional gritou para outra mulher parar de filmar. Outras pessoas que estavam no local reclamaram da atitude e, após todas as imagens terem sido apagadas, os policiais conversaram com a mulher que reclamava.
A denunciante informou, ainda, que chegou no centro de saúde por volta de 11h e só foi atendida às 17h. A redação do Aratu On entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e com Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas ainda não obteve retorno.
LEIA MAIS: WhatsApp permite acelerar aquele áudio gigante do seu amigo; veja como usar nova função
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.