Saúde

Veja lista de cidades baianas onde há casos confirmados e suspeitos da varíola dos macacos

O caso foi confirmado em Ilhéus, que fica a 450 km de Salvador. O paciente tem histórico de viagem para Europa e com este novo registro, o estado soma seis casos confirmados.

Por Da Redação

Veja lista de cidades baianas onde há casos confirmados e suspeitos da varíola dos macacos  Créditos da foto: Ilustrativa/Pexels

O primeiro caso no interior da Bahia da doença causada pelo vírus Monkeypox (conhecida como varíola dos macacos) foi registrado nesta terça-feira (26/7). O caso foi confirmado em Ilhéus, que fica a 450 km de Salvador. 


O paciente tem histórico de viagem para Europa e, com este novo registro, o estado soma seis casos confirmados, sendo cinco apenas em Salvador. Os dois últimos casos foram anunciados na segunda-feira (25/7): são dois homens, com 29 e 34 anos, residentes da capital baiana e que tiveram o início dos sintomas no último dia 4 de julho.


Outros 31 casos suspeitos estão sendo investigados. São notificações dos municípios de Barra (1), Ibicaraí (2), Laje (1), Mutuípe (3), Porto Seguro (1), Salvador (15), Santa Cruz Cabrália (1), Santo Antônio de Jesus (3), São Miguel das Matas (1) e Vitória da Conquista (3). Em todos os casos, as medidas sanitárias de monitoramento dos contactantes próximos, bem como isolamento foram adotadas.


Apesar do crescimento de casos da doença, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta terça (26/7), que o surto pode ser interrompido.


“Neste momento, ainda acreditamos que este surto de varíola dos macacos pode ser interrompido com estratégias certas nos grupos certos, mas o tempo está passando e todos precisamos nos unir para que isso aconteça", disse Rosamund Lewis, líder técnica sobre varíola dos macacos da OMS, a repórteres.


LEIA MAIS: Dois novos casos de varíola dos macacos são confirmados em Salvador; já são cinco registros


LEIA MAIS: Surto de varíola dos macacos pode ser interrompido, diz OMS; em Salvador já são 5 casos


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.