Vacina contra a Covid-19 deve ficar pronta em quatro meses, mas só tem eficácia de um ano; "fabricando"
Vacina contra a Covid-19 deve ficar pronta em quatro meses, mas só tem eficácia de um ano; "fabricando"
Uma potencial vacina contra o coronavírus, feita pela empresa AstraZeneca, pode ficar pronta ainda em outubro. O presidente da companhia, Pascal Soriot, disse em uma estação de rádio belga nesta terça-feira (16/6) que a substância provavelmente fornecerá proteção contra a infecção por cerca de um ano.
Segundo a Revista Exame, a empresa é britânica e a vacina é feita com base em estudos da Universidade de Oxford. Os testes em humanos já foram iniciados, com um estudo de fase 1 no Reino Unido prestes a ser concluído. Além disso, um estudo de fase 3 já foi iniciado.
“Se tudo correr bem, teremos os resultados dos ensaios clínicos em agosto/setembro. Estamos fabricando em paralelo", disse o presidente.
A empresa assinou contratos com França, Alemanha, Itália e Holanda para fornecer até 400 milhões de doses da vacina em potencial à União Europeia. A empresa também fechou acordos com o Reino Unido e os Estados Unidos. Não há informações sobre conversas entre a empresa e o governo brasileiro.
LEIA MAIS: Pesquisadores britânicos identificam medicamento que pode reduzir mortes por Covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.