Uso de máscara em aeroportos volta a ser obrigatório a partir desta sexta-feira
A medida foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início da semana e pretende conter a disseminação da covid-19 no país, que está enfrentando uma nova alta de casos da doença.
O uso de máscaras em aeroportos e aviões brasileiros volta a ser obrigatório a partir desta sexta-feira (25/11). A medida foi divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no início da semana e pretende conter a disseminação da covid-19 no país, que está enfrentando uma nova alta de casos da doença.
Segundo o SBT News, anteriormente, o uso do item de proteção estava previsto apenas como recomendação, sobretudo para pessoas com sintomas gripais e para o público mais vulnerável, como imunocomprometidos, gestantes e idosos. Com a chegada das férias escolares e festas de fim de ano, no entanto, a entidade teme que a nova onda de contaminações aumente.
"A Anvisa atuou, mais uma vez, dentro de suas competências legais, após robusta avaliação do cenário epidemiológico brasileiro e mundial. A Agência continuará atenta, avaliando e acompanhando os dados epidemiológicos, a fim de que as medidas possam ser revistas sempre que necessário, visando o cumprimento de sua missão de proteger a saúde das pessoas", afirmou a Anvisa.
Segundo a nova resolução, é obrigatório o uso de máscaras no interior dos terminais aeroportuários, meios de transporte e demais estabelecimentos do aeroporto. É proibido o uso de máscaras de acrílico ou plástico, lenços ou bandanas, máscaras dotadas de válvulas de expiração e qualquer outro tipo de proteção que não respeite os requisitos básicos.
A obrigação será dispensada apenas no caso de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da máscara de proteção. O item também não será obrigatório para crianças menores de três anos.
LEIA MAIS: É hoje! Codecon dá dicas para compras seguras nesta Black Friday; confira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!