Trump muda de ideia e diz que China não disseminou coronavírus de propósito; "não acredito"
Trump muda de ideia e diz que China não disseminou coronavírus de propósito; "não acredito"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, resolver voltar atrás nas suas declarações sobre o surgimento do novo coronavírus. Durante uma entrevista à Fox News nesta sexta-feira (8/5), ele disse que acredita que a transmissão do vírus pelo mundo não foi proposital.
Sobre a origem do vírus, entretanto, seu palpite continua sendo de uma criação humana. Trump fez questão de ressaltar que há investigações para saber se o Sars-CoV-2 "saiu" de algum laboratório.
LEIA MAIS: Coronavírus foi criado em laboratório chinês: verdade ou mentira?
Segundo o Uol, as autoridades de Inteligência norte-americanas confirmaram que o vírus "não foi criado ou manipulado geneticamente pelo homem", mas analisam se ele foi disseminado por um erro de algum laboratório de Wuhan.
Durante a entrevista, Trump falou sobre a questão do acordo comercial com a China e ressaltou que ainda não tomou "nenhuma decisão" sobre o tema e que "está vivendo um momento muito difícil" com o governo chinês.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.