Técnico em enfermagem é flagrado vendendo atestados falsos e remédios controlados roubados de UTI
As investigações começaram após um médico da cidade descobrir que um funcionário de uma fábrica havia usado um atestado para conseguir folgas - e, no documento, alguém havia falsificado sua assinatura.
Um homem que atua como técnico de enfermagem foi flagrado, nesta quarta-feira (23/3), com uma bolsa repleta de atestados médicos assinados e carimbados, mesmo com o nome em branco, e diversos remédios controlados usados dentro de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), me Vitória da Conquista, a 707 km de Salvador.
Ele foi encontrado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e confessou que vendia tanto os documentos como os medicamentos.
As investigações começaram após um médico da cidade descobrir que um funcionário de uma fábrica havia usado um atestado para conseguir folgas - e, no documento, alguém havia falsificado sua assinatura. Os policiais localizaram o funcionário, que acabou amitindo e contado sobre a compra com o Técnico de Enfermagem.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, trabalha em dois grandes hospitais da cidade. "Em diligência continuada, os policiais localizaram o suspeito e, durante a abordagem, foram encontradas em seu poder diversas folhas de Atestado Médico, em branco e já carimbadas, além de uma grande quantidade de medicamento controlado, para utilização em pacientes internados nas UTI's onde o referido trabalhava", explicou a 77º CIPM.
Tanto o técnico quanto o funcionário da fábrica foram detidos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.