Saúde

Sobe para 35 o número de casos confirmados de infectados pela variante Ômicron do coronavírus no Brasil

As infecções foram registradas em São Paulo (20), em Goiás (4), em Minas Gerais (3), no Rio Grande do Sul (3), no Distrito Federal (2), no Rio de Janeiro (1), no Espírito Santo (1) e em Santa Catarina (1).

Por Da Redação

Sobe para 35 o número de casos confirmados de infectados pela variante Ômicron do coronavírus no BrasilCréditos da foto: ilustrativa/Pexels

Balanço divulgado nesta quinta-feira (23/12) pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 35 casos no Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron. O anterior registrava 32 casos.


As infecções foram registradas em São Paulo (20), em Goiás (4), em Minas Gerais (3), no Rio Grande do Sul (3), no Distrito Federal (2), no Rio de Janeiro (1), no Espírito Santo (1) e em Santa Catarina (1).


Há ainda, segundo a pasta, 57 casos em investigação, sendo 15 no Distrito Federal, 19 em Minas Gerais e 23 no Rio Grande do Sul.


COVID-19 NO BRASIL


O total de pessoas que pegaram Covid-19 desde o início da pandemia subiu para 22.226.573. Segundo boletim divulgado, ontem (23/12), em 24 horas, secretarias de Saúde registraram 3.645 diagnósticos positivos da doença. Ainda há 83.524 casos em acompanhamento, de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado.


A quantidade de vidas perdidas para a pandemia foi para 618.228. Em 24 horas, autoridades estaduais e municipais de saúde confirmaram 137 mortes. Ainda há 2.785 falecimentos em investigação, dados relativos a ontem. Essa situação ocorre pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demandar exames e procedimentos posteriores.


Até esta quinta-feira (23/12), 21.524.821 pessoas se recuperaram da doença. As informações estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgado na noite desta quinta-feira (23). O balanço consolida informações sobre casos e mortes enviadas pelas secretarias estaduais de saúde. Mas os totais são parciais, uma vez que Bahia, Goiás, Paraíba e Tocantins não atualizaram totalmente seus dados.


LEIA MAIS: Cebola, café e tomate deixaram a feira mais cara e a inflação de Salvador fecha 2021 em 10,68%, maior índice em 18 anos


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.